iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/09 - 16:48

Para Flamengo, título ainda é possível. Mas depende dos rivais

O treinador do Fla tem o plano traçado para recuperar a primeira colocação do torneio, que perdeu ao final da 14ª rodada

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Grêmio venceu o Vasco por 2 a 1 neste domingo e manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro com 48 pontos. Enquanto isso, o Flamengo empatou com o Fluminense por 2 a 2 e permaneceu apenas na sétima colocação, com 37 pontos. Por isso, seria difícil para o Rubro-negro pensar em título brasileiro, certo?

Errado, no que depender de Caio Junior. O treinador do Fla tem o plano traçado para recuperar a primeira colocação do torneio, que perdeu ao final da 14ª rodada, e para segurá-la até o final do ano. Para tal, basta vencer os confrontos diretos contra os adversários que estão à frente do time, e esperar que clubes como Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro e Botafogo sofram eventuais tropeços.

“Acredito na chance de título, sim. Principalmente porque temos confrontos diretos pela frente. É claro que o Grêmio tem uma vantagem grande, mas é difícil suportar a pressão”, lembrou o técnico, ciente de que o objetivo de alcançar o Tricolor gaúcho ainda não é o mais importante. “Primeiro, temos que pensar em nos aproximar do Palmeiras.”

A tese é endossada pelo atacante Marcelinho Paraíba, contratado pelo clube em agosto. Segundo o novo reforço do Fla, que marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra neste domingo, o time tem condições de fazer sua parte, e deve ir somando pontos enquanto espera vacilos dos líderes.

“Tenho certeza de que eles vão acabar tropeçando. O Flamengo, fazendo sua parte, pode chegar mais perto”, explicou Marcelinho. “Pra nós, temos a obrigação de vencer todo jogo. Pensamos no título e precisamos vencer os jogos.”

Por conta do plano traçado para o título, o atacante reconheceu que o empate do final de semana contra o Fluminense foi pouco benéfico, ainda que conquistado nos últimos minutos do segundo tempo. “A equipe merecia a vitória, mas o futebol tem dessas coisas”, acrescentou Marcelinho Paraíba.

Segundo a projeção do jogador e do treinador, o Flamengo terá cinco jogos decisivos para tentar o sexto título nacional de sua história: contra São Paulo (fora, dia 14 de setembro), Vitória (fora, em 29 de outubro), Botafogo (no Maracanã, em 11 de novembro), Palmeiras (em casa, dia 16 de novembro) e Cruzeiro (Mineirão, 23 de novembro). Contra o Grêmio, o time conquistou um empate fora (0 a 0) e uma vitória em casa (2 a 1) pelo Brasileirão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo