iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/09 - 12:47

Palmeirenses destacam forte marcação na Arena

Verdão bateu o Atlético-PR pela primeira vez na Arena da Baixada neste domingo

Gazeta Esportiva

CURITIBA - O Palmeiras deu neste domingo uma grande prova de que pode melhorar a sua campanha como visitante no Campeonato Brasileiro. Com uma atuação convincente, o Verdão superou o Atlético-PR na Arena da Baixada por 2 a 1, quebrando o tabu de nunca ter vencido os paranaenses no estádio e mantendo a diferença em relação ao líder Grêmio em cinco pontos.

Nome do jogo e autor dos dois gols do time no triunfo, um deles um golaço, o meia Diego Souza mostrou-se aliviado e valorizou a vontade da equipe. ''Colocamos na cabeça que era o momento de vencermos fora de casa e, para isso, jogamos com muita raça e determinação. O time inteiro marcou, desde a defesa até os homens de frente. Isso fez a diferença em relação aos jogos que deixamos de vencer como visitante'', apontou o camisa sete.

Na mesma linha, o volante Jumar, velho conhecido da Arena, também valorizou a vitória longe de casa e a forte marcação palmeirense. ''Já joguei diversas vezes aqui na Arena com o Paraná e sabia das dificuldades que era vencer. Mas conversamos muito durante a semana e inclusive na palestra antes da partida, e definimos que a marcação deveria ser o nosso forte. Na prática, deu tudo certo e poderíamos até ter vencido por mais gols'', analisou.

Para o atacante Kleber, a vitória sobre o Furacão na Arena fica de lição para a seqüência de jogos fora do Palestra no Brasileirão. “No Palestra, a gente já vinha atuando com forte poder de marcação e ofensividade para vencer as partidas. E precisávamos fazer a mesma coisa como visitantes, algo que conseguimos. Nosso time tem uma técnica fora do normal e, quando conseguimos igualar o adversário na base da vontade, somos superiores'', concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo