iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/09 - 19:03

Palmeiras descobriu fórmula para vencer fora: concentração

Foi detectado o que faltava para os melhores mandantes do torneio triunfarem mais longe do Palestra Itália

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Paranaense neste domingo diminuiu uma pressão que tem acompanhado o Palmeiras durante todo o Campeonato Brasileiro: ter resultados positivos fora de casa. Foi a terceira vez em 12 jogos como visitante que a equipe somou três pontos.

E já foi detectado o que faltava para os melhores mandantes do torneio triunfarem mais longe do Palestra Itália.

“Faltava concentração. E também mudamos a nossa postura. Já estávamos conversando sobre isso durante a semana e tivemos determinação para buscar esse resultado fora, cumprimos o que combinamos. A defesa foi bem e o Alex Mineiro, o Kléber e o Diego Souza marcaram forte lá na frente para nos ajudar”, elogiou Gustavo.

As palavras do zagueiro, no entanto, não significam que o Verdão está pronto para bater todos os adversários fora de casa. Para exemplificar as dificuldades que encontram fora de São Paulo, os jogadores lembram de uma das poucas vitórias como visitante.

“Temos que manter essa concentração e a nossa pegada para continuarmos bem no campeonato, porque não tem jogo fácil. Enfrentamos o Ipatinga na casa deles, os lanternas, e fizemos dois gols, mas não foi fácil”, relembrou Diego Souza, dizendo que “para vencer em Minas Gerais foi preciso colocar a bunda no chão”.

De qualquer maneira, a vitória em Curitiba consolidou o Palmeiras na vice-liderança, abrindo três pontos sobre o terceiro colocado Cruzeiro e mantendo-se a cinco de distância do líder Grêmio.

“Foi uma rodada positiva para o Palmeiras. Não estávamos conseguindo ganhar fora de casa, mas buscamos esses três pontos que são de grande importância. Precisávamos desse resultado positivo”, comemorou Gustavo, confiante de que o bom desempenho em casa será mantido nesta quinta-feira, às 20h30, contra o Sport. “Tenho certeza que o fator campo vai prevalecer com a nossa torcida novamente ao lado”, previu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo