iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/09 - 14:38

Ney Franco volta a pedir paciência da torcida com Zárate

Fora de forma, o jogador pouco fez na partida contra o Naútico, que acabou empatada por 1 a 1

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O atacante argentino Leandro Zárate fez, no sábado, sua estréia com a camisa do Botafogo. Um mês depois de ter sido contratado pelo clube, o jogador sai do banco no segundo tempo do jogo contra o Náutico, no Engenhão.

Fora de forma, o jogador pouco fez na partida, que acabou empatada por 1 a 1.

Por isso, o técnico Ney Franco pediu aos torcedores um pouco de paciência com o argentino, que chegou a ser vaiado. O atleta ainda está visivelmente sem ritmo de jogo e, por isso, o treinador acha prematuro fazer qualquer tipo de projeção.

“O Zárate é um jogador que vinha treinando bem, mas que só foi apresentado a todos de forma oficial na partida contra o Náutico. Ele não teve tempo de mostrar serviço em um amistoso e entrou em campo num momento em que o panorama da partida foi modificado, em que a gente precisou de força ofensiva. Dessa maneira, não devemos julgá-lo por antecipação”, pediu Ney.

O treinador lembrou que o jogador tem no currículo a artilharia da segunda divisão do último Campeonato Argentino, e prometeu que Zárate logo estará em boa forma para ajudar o ataque. “Ele está trabalhando, e vamos torcer para que vire o mais rapidamente possível uma excelente opção de ataque para a nossa equipe”, acrescentou.

Zárate é opção para o próximo jogo do Bota pelo Campeonato Brasileiro, no sábado, contra o Coritiba, fora de casa. Por isso, o treinador tem uma semana para tentar dar ao jogador mais ritmo de jogo.

A possibilidade de trabalhar para corrigir o que vem dando errado nos jogos é o que mais anima o volante Diguinho para os próximos treinos. “Contra Vasco e Náutico, levamos gols em jogada de bola parada, e isso precisa ser corrigido nos treinamentos para que não volte a acontecer nas partidas. Foram quatro pontos perdidos assim, e que irão fazer muita falta mais à frente”, lamentou Diguinho, destaque contra o Timbu.

Nesta terça-feira, o elenco vai trabalhar em tempo integral. Na quarta, Ney Franco vai começar a projetar o time que enfrentará o Coritiba. A semana sem jogos será importante para recuperar alguns atletas que estavam dando sinais de fadiga muscular e ameaçavam virar desfalque a qualquer momento – casos do lateral-direito Thiaguinho e do meia Lucio Flavio.

Outro que se recupera de um estiramento muscular na coxa esquerda e que pode retornar é o atacante Wellington Paulista. O volante Leandro Guerreiro, se recuperando de lesão na coxa direita, ainda será avaliado.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo