iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/09 - 21:02

Manchester United contrata Berbatov por 38 milhões de libras
Novela da transferência do atacante búlgaro terminou nos últimos minutos da janela. Tottenham ainda receberá atacante Campbell por empréstimo

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - Uma das novelas mais arrastadas do mercado europeu se encerrou nos últimos minutos da janela de transferências. O Manchester United acertou a contratação do atacante búlgaro Dimitar Berbatov, do Tottenham Hotspur, por € 38 milhões. Os Spurs ainda vão receber, por empréstimo, o jovem atacante Fraizer Campbell, que esteve emprestado ao Hull City na última temporada.

Berbatov é considerado um dos principais atacantes do continente. Ele começou a carreira no CSKA Sofia, de onde se transferiu para o Bayer Leverkusen, em 2001. Foram cinco temporadas na Alemanha até a ida para o Tottenham, onde disputou os dois últimos campeonatos, marcando 46 gols em 102 partidas oficiais. Pela seleção búlgara, são 43 gols em 65 jogos.

O desejo do United em contar com Berbatov, manifestado publicamente, levou os Spurs a denunciarem os Red Devils à Premier League por aliciamento. Com o acordo desta segunda-feira, as queixas do Tottenham foram formalmente retiradas.

Durante o dia, o Tottenham chegou a aceitar uma oferta do Manchester City pelo jogador, mas seu desejo de jogar em Old Trafford foi decisivo para que se evitasse o desfecho inesperado.

Com Berbatov, o técnico Alex Ferguson realiza seu desejo de contar com um jogador de área para seu ataque, já que Wayne Rooney e Carlos Tevez têm outras características.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo