iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/09 - 18:33

Maikon Leite recebe alta e começa fisioterapia no joelho

O jogador do Santos só deverá regressar ao CT Rei Pelé dentro de, no mínimo, seis semanas e para os gramados em 1 ano

Gazeta Esportiva

SANTOS - Cinco dias após passar por uma cirurgia no joelho direito, o atacante Maikon Leite recebeu alta nesta segunda-feira do médico Joaquim Grava e deixou o hospital onde estava internado.

O jogador do Santos iniciará um trabalho de fisioterapia, mas só deverá regressar ao CT Rei Pelé dentro de, no mínimo, seis semanas. O prazo para a volta aos gramados é ainda maior: um ano.

“Estou vem confiante”, comentou Maikon, que sofreu rupturas nos ligamentos cruzados anteriores e posteriores e dos ligamentos mediais colaterais do joelho direito na partida contra o Flamengo, em 17 de agosto. “Sinto uma pequena dor de vez em quando, mas isso é normal. O médico já tinha me avisado”, prosseguiu.

Maikon Leite começará nesta semana o trabalho de fisioterapia, mas ainda em doses homeopáticas: duas vezes por semana. Assim que se acostumar ao trabalho, o atacante do Peixe poderá, enfim, dar início à fase intensiva de sua recuperação.

“O Maikon realizou um ultra-som de rotina para saber como estava a parte vascular e já pode iniciar a fisioterapia”, explicou Grava, responsável pela cirurgia do atleta. “O atleta ficará aqui entre um mês e meio a dois meses, e depois segue para o CT do Santos para terminar o tratamento”, concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo