iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/09 - 14:33

Independiente só empata e deixa escapar 2º lugar e Racing sobe

Os Vermelhos ficaram no 1 a 1 em casa com o Gimnásia y Esgrima de La Plata e perderam nova chance de assumir o segundo lugar

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - O Independiente repetiu os erros da última semana, quando cedeu o empate no clássico de Avellaneda com o arqui-rival Racing, e mais uma vez desperdiçou a chance de melhorar sua colocação no Torneio Apertura do Campeonato Argentino. Neste domingo, os Vermelhos ficaram no 1 a 1 em casa com o Gimnásia y Esgrima de La Plata e perderam nova chance de assumir o segundo lugar da tabela.

Embora tenha saído na frente do marcador com Lionel Nuñez aos 23 minutos do primeiro tempo, o Independiente não segurou o resultado e viu o centroavante Franco Niell igualar aos dois minutos do segundo tempo. Após ter o atacante paraguaio Cristian Ledesma expulso aos 18 minutos da etapa final, o time da casa acabou tendo o poder de reação minado e o placar ficou mesmo no 1 a 1.

O resultado derrubou o Independiente apenas para a oitava colocação, com seis pontos – se tivesse vencido, chegaria aos oito e empataria na vice-liderança com o Colón, que também ficou no 1 a 1 em casa com o Newell’s Old Boy, no sábado, e permitiu a subida do Boca Juniors à liderança do Apertura. O Gimnásia, com cinco pontos, é o 11º.

Enquanto isso, o Racing Club deixou a província portenha de Avellaneda no sábado e, ainda em Buenos Aires, conquistou sua primeira vitória no Apertura. Apesar do péssimo momento financeiro da Academia, a equipe derrotou fora de casa o Argentinos Junior por 1 a 0 e conseguiu ganhar ânimo para as próximas rodadas.

O gol da vitória do Racing foi marcado aos 15 minutos de jogo pelo meia-atacante Leandro González, que fez com que o clube deixasse a vice-lanterna e subisse para o 17º lugar, com quatro pontos (mesma pontuação do Argentinos, 14º).

Confira outros resultados da quarta rodada do Argentino:


Tigre 1 x 2 San Martín de Tucumán

Lanús 3 x 2 Gimnásia y Esgrima de Jujuy

Godoy Cruz 1 x 3 Velez Sársfield

Rosario Central 0 x 0 Banfield

Estudiantes 2 x 0 Arsenal de Sarandí

Huracán 0 x 3 Boca Juniors

River Plate 0 x 0 San Lorenzo


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo