iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/09 - 12:32

Grêmio anuncia Richard Morales e fecha elenco

Tricolor gaúcho acertou empréstimo do centroavante de 1,96 e exímio cabeceador

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Depois de uma longa negociação, o Grêmio enfim confirmou a contratação do atacante uruguaio Richard Morales, do Nacional, do Uruguai. O experiente jogador de 33 anos chega por empréstimo até o fim do ano e é o último reforço do Tricolor para a temporada.

Autor de 14 gols na última temporada do futebol uruguaio, Morales esteve no Olímpico neste domingo para acompanhar o jogo contra o Vasco e ficou impressionado com a torcida tricolor, que lotou o Monumental e empurrou a equipe para mais uma vitória no Brasileirão.

Morales faz exames médicos e será apresentado nesta segunda-feira. Ele era o principal alvo da diretoria gremista, que procurava um atacante com as mesmas características de Marcel. Grandalhão e exímio cabeceador, o uruguaio se enquadra neste perfil.

O novo atacante do Grêmio esteve muito próximo de vir para o futebol brasileiro recentemente, quando acertou com o Flamengo, mas depois desistiu de defender o time carioca por causa da violenta invasão de um grupo de torcedores a um treinamento na Gávea.

Enquanto a diretoria apresenta Morales, o elenco tricolor ganha golga nesta segunda-feira e só retoma os trabalhos na terça. Líder do Brasileirão com 48 pontos, cinco de vantagem para o vice-líder Palmeiras, o time volta a campo no próximo sábado, quando pega o Fluminense no Rio.

Confira a ficha do novo atacante do Grêmio:

Nome: Richard Javier Morales Aguirre
Nascimento: 21/02/1975
Local: Las Piedras – Uruguai
Peso: 88 Kg
Altura: 1,96m
Clubes: Progreso/URU, Basañez/URU, Nacional/URU, Osasuna/ESP, Málaga/ESP, Nacional/URU


Leia mais sobre: Richard Morales

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Nada de Flamengo
Depois de quase ir para o Rio, Morales desembarcará em Porto Alegre

Topo