iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/09 - 15:07

De forma confusa, Genoa acerta com Diego Milito

Com posse da documentação, o Genoa chegou ao escritório da entidade em cima da hora mas não contava com a grande fila no local

Trivela.com

BARCELONA (Espanha) - Clube granata chegou em cima da hora à Lega Calcio com contrato do atacante do Zaragoza, mas conseguiu registrá-lo após vários contratempos.

Após muita confusão, Diego Milito enfim se tornou o mais novo reforço do Genoa. O atacante argentino deixou o Zaragoza, da segunda divisão espanhola, e acertou seu retorno ao clube granata, pelo qual atuou em 2004 e 2005. Por muito pouco, a negociação não foi por água abaixo.

A Lega Calcio estabeleceu 19h (horário italiano) desta segunda como prazo máximo para o recebimento dos contratos de transferências. De posse da documentação, o Genoa chegou ao escritório da entidade às 18h58min, mas não contava com a grande fila no local.

De acordo com a imprensa italiana, em uma tentativa desesperada para registrar os papéis a tempo, um representante do Genoa teria jogado a documentação por cima da porta. A Lega, em um primeiro momento, indeferiu o pedido. Após receber uma série de telefonemas, o órgão decidiu enfim aceitar o contrato.

Pelo acordo, o clube italiano pagará € 8 milhões pela transferência do jogador, de 29 anos. O valor da negociação pode subir mais € 2 milhões de acordo com o desempenho do atacante em sua nova equipe.

Em sua primeira passagem pelo clube italiano, Milito marcou 33 gols em 59 partidas. Contratado pelo Zaragoza em 2005, ele disputou 108 jogos pelo time espanhol, com 51 gols marcados.

Convocado 14 vezes para a seleção argentina, o atacante fez quatro gols com a camisa da Albiceleste.

 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo