iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/09 - 17:13

Com ‘ciclo incompleto’, Alex Silva fala em voltar ao Tricolor
Zagueiro começou sua passagem pelo Tricolor no início de 2006 e ajudou o clube a assegurar o bicampeonato brasileiro

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O zagueiro Alex Silva se despediu oficialmente do São Paulo nesta segunda-feira. Um dia antes de sua apresentação à seleção brasileira, o novo defensor do Hamburgo admitiu que não se sente com o dever completamente cumprido no Tricolor, mas faz questão de destacar os feitos que alcançou.

“Meu ciclo não está completo porque gostaria de ter vencido uma Libertadores e um Mundial, mas o balanço foi bom, até pela minha idade. Eu cheguei desconhecido e ganhei dois brasileiros aqui. Quem olhar as fotos dos títulos, verá que eu estava lá”, afirmou o atleta, de 23 anos.

Alex Silva começou sua passagem pelo Tricolor no início de 2006 e ajudou o clube a assegurar o bicampeonato brasileiro. A transferência do zagueiro para o futebol alemão foi concretizada na semana passada e o atleta passou pelo CT da Barra Funda nesta segunda-feira para se despedir dos são-paulinos. Aliás, o jogador aproveitou para dizer que pretende encerrar a carreira no Tricolor.

“Brasil é Brasil e gosto do meu pagode. Pretendo fazer história e ser um dos líderes lá, mas um dia quero voltar ao futebol brasileiro. Gostaria de voltar para encerrar a carreira no São Paulo, que me pegou com muitos defeitos e hoje saio como um jogador quase completo”, acrescentou.

Apesar de ter sido pretendido por gigantes da Europa, como Barcelona e Milan, Alex Silva fez questão de elogiar o Hamburgo, que aparece em segundo lugar no Campeonato Alemão, junto com o líder Schalke 04, que leva vantagem nos critérios de desempate.

“O Hamburgo é uma excelente equipe e, apesar de não ser muito falado no Brasil, está em segundo lugar no Campeonato Alemão e está sempre na briga por títulos. O Diego e o Rafinha falaram bem do clube. Espero fazer história e quem sabe jogar em outras equipes da Europa também, mas pretendo cumprir meu contrato cinco anos lá”, concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo