iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/09 - 08:57

André Santos pede respeito aos rivais; Elias, espírito de final

Corinthians conseguiu abrir grande vantagem na ponta da Série B e agora quer manter esta superioridade

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Respeito. Para o lateral-esquerdo André Santos, autor do terceiro gol corintiano na vitória por 4 a 0 sobre o ABC, sábado, no Pacaembu, esta é a palavra-chave para o Alvinegro continuar galgando os (poucos) degraus que faltam para sacramentar o retorno à elite nacional.

A diferença de pontos em relação aos rivais e a facilidade encontrada dentro de campo, especialmente nas duas últimas partidas (5 a 0 sobre o Gama e 4 a 0 sobre o ABC), não tiraram a seriedade do jogador em sua análise.

“Quando você fica na frente do campeonato o tempo todo, os outros times estudam mais sua equipe. Para manter o Corinthians no topo, temos que mostrar respeito aos adversários como mostramos diante do ABC. É apenas dessa forma que conseguiremos jogar um belo futebol”, opinou o camisa 27.

Elias, que também deixou sua marca nas redes da equipe potiguar, seguiu a mesma linha de raciocínio e pediu “espírito de final” aos companheiros para que a classificação para a elite do futebol brasileiro possa chegar ao Timão o mais rápido possível.

“Temos que disputar cada partida como se fosse uma final. Vencemos bem, mas temos mais jogos difíceis. Temos que ganhar sempre três pontos se quisermos iniciar uma contagem regressiva de verdade”.

Satisfeito com o pensamento mostrado pelo seu grupo de jogadores, Mano Menezes, finalmente, “relaxou” um pouco: “O que me deixa feliz é a maneira como a equipe está costurando sua volta”, resumiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo