iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/08 - 13:31

Túlio de Melo vai para o Lille por 8 milhões de euros
Atacante brasileiro deixa o Palermo depois de apenas dois meses

Trivela.com

PALERMO (Itália) - Durou pouco a passagem do atacante brasileiro Túlio de Melo pelo futebol italiano. O jogador de 23 anos foi negociado pelo Palermo com o Lille por € 8 milhões, segundo informação de sua assessoria de imprensa. Túlio havia sido contratado pelo clube "rosanero" a custo zero após o final de seu compromisso com o Le Mans, em julho deste ano.

O atacante, sem entrar em detalhes, alega que uma mudança no projeto esportivo da direção do Palermo fez com que ele pedisse para ser negociado. "Fui procurado por vários clubes da França e da Alemanha. Dentre os interessados, optei pelo Lille, uma vez que vou reencontrar o antigo técnico que me dirigiu no Le Mans aqui", declarou.

O treinador a que Túlio se refere é Rudi Garcia, que foi contratado pelo Lille após dirigir o Le Mans na temporada 2007/8. O jogador, revelado pelo Atlético-MG, chamou a atenção dos clubes europeus após uma passagem por empréstimo pelo Aalborg, da Dinamarca, e se transferiu para o Le Mans em 2005 sem ter feito um jogo como profissional no Galo.

O brasileiro havia sido pivô de uma polêmica ao acertar diferentes pré-contratos com Palermo e Parma enquanto estava no Le Mans. Os dois clubes italianos, a princípio, aceitaram compartilhar os direitos sobre Túlio, ficando cada um com 50 por cento, mas o Palermo adquiriu a parte restante após o rebaixamento do Parma.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo