iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/08 - 18:11

Tricolor lamenta e Santos comemora empate no Morumbi

São Paulo deixou o Grêmio abrir dez pontos de diferença nesta rodada e agora vê o título mais longe

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Apesar de o resultado de 0 a 0 do clássico deste domingo não ter sido bom para São Paulo ou Santos alcançarem suas ambições no Campeonato Brasileiro, somente os donos da casa deixaram o gramado reclamando do placar. Para os são-paulinos, a caça ao Grêmio, líder isolado da competição com dez pontos de folga sobre o Tricolor (48 a 38), está cada vez mais complicada.

“Está difícil buscar o Grêmio mesmo. Essa é a verdade. Precisávamos vencer pelo menos para entrar no G-4, mas acabamos tropeçando. Não fomos bem”, opinou o zagueiro André Dias.

Jorge Wagner também viu o empate no clássico deste domingo como um revés para o Tricolor. Na opinião do camisa sete, a busca pelo título ficou praticamente impossível, mas a equipe continuará lutando.

“Tínhamos que conquistar os três pontos. Arriscamos um pouco mais no segundo tempo, mas não conseguimos fazer o gol. Ficamos expostos atrás e o Santos também criou. Vamos lá. Tem muita coisa pela frente ainda. Vamos ter gás para brigar até o final”, prometeu.

Já do lado santista, o sentimento era oposto. Apesar de o ponto somado ter sido insuficiente para tirar o time da zona de degola do Brasileirão, os jogadores do Alvinegro da Baixada preferiram comemorar a invencibilidade no returno (três empates e uma vitória).

“A equipe soube jogar, mostrou inteligência, mas o gol não saiu. O empate foi o bom resultado. Agora é pensar nos jogos em casa, pois o importante é que não perdemos no segundo turno”, discursou Rodrigo Souto, de olho nas partidas contra Vitória e Fluminense, ambas na Vila.

Kléber Pereira, que perdeu um gol incrível no lance final da partida, “furando” no momento em que se preparava para chutar, concordou: “O empate foi bom. O mais importante foi a determinação do time. Daqui para a frente, vamos seguir trabalhando para dar a volta por cima. Jogar contra o São Paulo aqui é sempre complicado. Esse ponto foi bom”.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo