iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/08 - 10:26

Thiago Neves é apresentado no Hamburgo

Ex-meia do Fluminense assinou contrato até 2013 e vai usar a camisa número 27 da equipe alemã

Gazeta Esportiva


HAMBURGO (Alemanha) - Contratado na última sexta-feira, o meia Thiago Neves foi apresentado oficialmente neste domingo como novo reforço do Hamburgo, da Alemanha. Na ocasião, brasileiro também assinou o contrato com validade até 30 de junho de 2013.

Após passar por exames médicos e receber a camisa número 27, Thiago Neves foi elogiado pelo técnico Martin Jol, que acredita na possibilidade do brasileiro substituir o meia Rafael van der Varrt, que se tranferiu para o Real Madrid.

“Ele (Thiago Neves) tem mais ou menos as mesmas qualidades do Van der Vaart, é um excelente jogador para a posição de um camisa 10”, apontou o treinador, que não foi o único a elogiar o ex-jogador do Fluminense.

“Thiago Neves é um jovem jogador que despontou no Brasil e despertou muita atenção. Não apenas nacionalmente, mas na Taça Libertadores também. Com sua criatividade e poder de conclusão, Thiago será importante no nosso jogo ofensivo', analisou Dietmar Beiersdorfer, diretor esportivo do Hamburgo.

Sem conquistar um título do Campeonato Alemão desde a temporada 1982/1983, o Hamburgo contratou vários reforços para a disputa da Bundesliga. Além de Thiago Neves, o também brasileiro Alex Silva, o croata Mladen Petric e o alemão Marcell Jansen foram contratados.

Com sete pontos em três jogos disputados, o Hamburgo é o atual vice-líder do Campeonato Alemão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

Das Laranjeiras para a Alemanha
Além de Thiago Neves, Alex Silva, Mladen Petric e Marcell Jansen foram contratados

Topo