iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/08 - 13:51

Ney Franco reconhece 'falta de ritmo' de Zárate

Atacante entrou no segundo tempo do jogo do Botafogo contra o Náutico e não foi bem

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O atacante argentino Leandro Zárate, enfim, fez sua estréia com a camisa do Botafogo. Neste sábado, ele entrou no segundo tempo do empate por 1 a 1 contra o Náutico, substituindo o lateral Thiaguinho. E mesmo ovacionado ao deixar o banco de reservas, Zárate ficou devendo.

O camisa 18 atuou pouco menos de 30 minutos, e teve apenas uma boa oportunidade de marcar seu gol. Aos 22 minutos, ele recebeu lançamento, tentou dominar com o peito, controlou com a cabeça e entrou na área. Mesmo marcado, Zárate arriscou a jogada individual e partiu para cima dos marcadores, mas foi travado e não conseguiu concluir com perigo.

A falta de preparo físico mostrada pelo argentino valeu até mesmo um puxão de orelha do técnico Ney Franco. “Como todos os jogadores que estão em campo, ele tem que trabalhar ainda. O Zárate precisa de um pouco de ritmo de jogo”, explicou o treinador, em sua entrevista após a partida.

O treinador comparou seu novo reforço ao atacante Gil, que precisou suar até encontrar a forma física ideal antes de sua estréia – vitória por 4 a 0 sobre o Ipatinga em 16 de julho. “Cito o Gil como exemplo, que fez uma excelente partida hoje”, complementou Ney.

O Botafogo volta a campo agora no próximo sábado para enfrentar o Coritiba. O jogo acontece no Couto Pereira, em Curitiba, às 18h20 (horário de Brasília).

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo