iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/08 - 19:47

Mário Sérgio elogia jogadores e pede tranqüilidade ao Furacão

“Dizer que eu estou satisfeito não cabe, mas o empenho foi o que eu espero de uma equipe minha", afirmou

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Após a derrota por 2 a 1 do Atlético-PR para o Palmeiras, o técnico Mário Sérgio deixou o campo bastante chateado, admitindo que não esperava outro resultado que não a vitória como mandante. No entanto, o treinador atleticano fez um balanço positivo do tropeço deste domingo em casa, elogiando a aplicação de seus jogadores.

“Dizer que eu estou satisfeito não cabe, mas o empenho foi o que eu espero de uma equipe minha. Desde que cheguei, o único jogo que não tivemos um desempenho igual a esse foi contra o Atlético-MG”, disse Mário Sérgio, referindo-se à derrota por 4 a 0 da última rodada no Mineirão.

O treinador ainda creditou o placar adverso à boa apresentação do Palmeiras. “O resultado depende de circunstâncias. E perdemos chances concretas, mas o adversário, por ser qualificado, conseguiu os gols. Nós tivemos mais chances que eles. Eles erraram igual a gente, mas nós não aproveitamos. Eles aproveitaram”, deduziu.

A derrota na Arena da Baixada manteve o Atlético-PR na 16ª colocação, com 23 pontos. Ciente da situação complicada do time na briga para fugir do rebaixamento, Mário Sérgio se isentou de responsabilidade, mas espera que os jogadores possam ter tranqüilidade para se concentrarem no objetivo de conquistar melhores resultados.

“A situação já era difícil quando eu cheguei. Mas vamos passar isso com tranqüilidade. O grupo sofreu um monte de coisas, e temos que ir minimizando aos poucos. O ânimo novo existe”, disse o treinador, que foi além.

“Vejo uma equipe lutando. Quem conhece futebol, sabe. Quando um time atravessa uma fase ruim, as coisas ruins aparecem. Mas se entrarmos em desespero, é pior ainda. Não é hora de buscar culpados, mas de procurar ver as coisas positivas”, completou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo