Futebol
31/08 - 18:56
Márcio Fernandes vê empate justo e exalta “invencibilidade”
Apesar do otimismo, técnico também fez questão de dizer que seu time não pode se contentar com empates
Gazeta Esportiva
SÃO PAULO - Se para os jogadores do Santos o empate sem gols diante do São Paulo foi recebido como um ótimo resultado, para o técnico da equipe, Márcio Fernandes, ficou um gostinho de “quero mais” após o clássico disputado no Morumbi. O treinador não criticou a soma de um ponto na fuga pelo rebaixamento, mas deixou claro que o Santos não pode se dar por feliz quando deixar o campo sem alcançar uma vitória, independentemente do adversário.
“A gente sempre quer mais e não pode se contentar com um empate, mas não podemos esquecer que a partida era um clássico contra uma equipe qualificada e na casa do adversário”, discursou.
Para Márcio Fernandes, o resultado do embate foi justo e o que tem de ser salientado é a invencibilidade de sua equipe no segundo turno. “As duas equipes tiveram bons momentos dentro do jogo e qualquer uma poderia ter vencido”, opinou.
“O primeiro tempo foi mais do São Paulo e boa parte do segundo, do Santos. O resultado foi justo e chegamos a quatro jogos sem derrota. Estamos melhorando gradativamente”, emendou o treinador do Peixe, feliz com a seqüência do time na segunda metade da competição (empates contra Flamengo, Ipatinga e São Paulo e vitória diante do Cruzeiro).
Na opinião de Márcio Fernandes, o fundamento a ser trabalhado para a equipe continuar sua escalada para fora da zona de degola é simples: a finalização. “Precisamos melhorar a qualidade no passe final. No futebol, quanto mais simples, melhor. Vamos seguir trabalhando a equipe em cima dos adversários para não sermos surpreendidos”.
Questionado se um placar sem gols em um clássico de tamanha tradição foi decepcionante, rebateu: “Não saíram gols porque um time soube neutralizar os pontos fortes do outro, mas a partida poderia ter terminado 1 a 1 ou 2 a 2”, concluiu.
Leia mais sobre:
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
-
Notícias Relacionadas
- Imprescindível para Marcelo Teixeira, Eller diz que quer sair
- Tricolor lamenta e Santos comemora empate no Morumbi
- Kleber garante que fica no Santos
- São Paulo e Santos empatam e seguem longe de suas metas
- André Lima encara 1º clássico e pede cuidado com Kléber Pereira
- São Paulo e Santos travam duelo por metas distintas
- Santos contrata lateral Fábio Santos, ex-São Paulo
- Vídeo: clássico entre São Paulo e Santos é um duelo tático e de improvisações
-
Últimas de Esporte
- Faltou o Gabiru! Inter dá vexame e perde pro Mazembe do Congo. Mas valeu por mais uma ?dancinha do carrinho? do goleiro Muteba Kidiaba ! E gremista tirador de sarro está proibido de entrar hoje aqui no blog, viu?
- Flamengo está longe de cumprir promessas
- Botafogo renova com Renato Cajá e segue buscando outro meia
- Lesão afasta Marcos Senna do Villarreal por 10 semanas
- Zagueiro Wellington Paulo não vai renovar com o América-MG
- Grêmio e São Paulo estão interessados em zagueiro uruguaio
- Independiente abre negociações para contratar Defederico
- Léo Fortunato acerta com o vitória para substituir Wallace