iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/08 - 10:01

Mano “comemora” ausência de Herrera em Fortaleza

Sem o argentino, treinador poderá manter Morais no ataque e terá a volta de Dentinho, recuperado de contusão

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Punido com o terceiro cartão amarelo na vitória por 4 a 0 sobre o ABC, o atacante Herrera não poderá ajudar o Corinthians a buscar mais um resultado positivo sábado, no Castelão, diante do Fortaleza, pois terá de cumprir suspensão automática. Questionado a respeito da ausência do argentino para o duelo no Ceará, o técnico Mano Menezes, que aprovou a presença de Morais na frente e espera contar com o retorno de Dentinho, ainda entregue ao departamento médico, sorriu:

“Um problema a menos para resolver, pois o Herrera já está fora. Coloquei o Bebeto mais tempo para isso. Vamos ver as condições do Dentinho. Se puder jogar, atuará como referência. Se não der, joga o Bebeto com os três meias por trás”, explicou, confirmando a manutenção de Douglas, Morais e Lulinha na equipe.

O gaúcho também aproveitou para analisar, em poucas palavras, o que espera encontrar no quarto confronto do ano contra o tricolor cearense (foram dois pela Copa do Brasil e um no primeiro turno). E apostou em muitas dificuldades, principalmente pela delicada situação rival na tabela (14º, com o mesmo número dos dois últimos integrantes da zona de rebaixamento).

“São jogos sempre difíceis, com o torcedor apoiando. O time cresceu com o retorno do Heriberto (da Cunha, técnico), que passou um tempo no Barueri. Temos mais informações um do outro, mas nada que defina o jogo. Será complicado”, concluiu.

Retrospecto positivo: O Corinthians acumula três vitórias sobre o Fortaleza no ano. Pela Copa do Brasil, venceu por 2 a 1 no Castelão, dia 19 de março (gols de Acosta e William) e 2 a 0 no Morumbi, dia 3 de abril (gols de André Santos e Diogo Rincón).

No duelo do primeiro turno da Série B, dia 31 de maio, novo êxito alvinegro por 2 a 0. O lateral-direito Alessandro e o atacante Herrera marcaram e fizeram a festa da Fiel no estádio do Pacaembu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo