iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/08 - 18:51

Galatto lembra esforço do elenco para lamentar derrota

Goleiro ressaltou a reação que o time teve depois de ter saído atrás no placar

Gazeta Esportiva

CURITIBA - O goleiro Galatto foi um dos principais destaques do Atlético-PR na derrota deste domingo por 2 a 1 para o Palmeiras. Apesar de não ter conseguido evitar o tropeço na Arena da Baixada (o segundo em todo o Campeonato Brasileiro), o camisa um do Furacão teve uma atuação destacada, e conseguiu impedir um placar maior a favor do time paulista.

Galatto, porém, lamentou que o esforço dos jogadores não tenha sido recompensado com pontos. “Eu procuro fazer o máximo. E todos os jogadores fazem o máximo. Infelizmente, a gente não conseguiu o objetivo. Mas a gente precisa do apoio do torcedor até o final”, afirmou o goleiro, que defendeu a bomba de Alex Mineiro aos 32 minutos do segundo tempo, e a cobrança de falta de Léo Lima cinco minutos mais tarde.

A derrota, por sinal, frustrou também o técnico Mário Sérgio. Para o treinador, nem mesmo o empate em casa iria satisfazer as pretensões do time, que tenta deixar as últimas colocações há algumas rodadas.

“Pensávamos em ganhar o jogo, apesar de jogarmos com uma equipe difícil”, disse Mário Sérgio, admitindo a pressão por resultados. “A responsabilidade é grande desde que eu assumi o grupo próximo do rebaixamento, onde ainda estamos”, reconheceu.

O Atlético é o atual 16º colocado com 23 pontos, empatado com Náutico e Santos – os dois times somaram um ponto cada nesta rodada, mas levam desvantagem nos critérios de desempate e figuram na zona de rebaixamento. O Furacão, porém, ainda pode perder uma posição, caso a Portuguesa vença o Atlético-MG.

Na quarta-feira, os paranaenses tentam se reabilitar da derrota em duelo contra o Goiás. A partida é válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro (a quinta do returno) e acontece no Serra Dourada, a partir das 19h30 (horário de Brasília).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo