iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/08 - 20:17, atualizada às 11:14 01/09

Flamengo e Fluminense empatam em jogo empolgante
Rubro-Negro desperdiçou a chance de entrar no G-4 e Tricolor não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Em um clássico emocionante Flamengo e Fluminense empataram por 2 a 2 na noite deste domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), no complemento da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do jogo ter sido muito bom as duas equipes não podem comemorar muito o resultado. Assista aos gols no player ao lado >>

O Rubro-Negro, que teve seus gols marcados por Marcelinho Paraíba e Kléberson, chegou aos 37 pontos e desperdiçou a chance de entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Tricolor, que teve seus gols anotados por Conca e Maurício, tem 24 pontos, mas não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento.

O clássico
O primeiro tempo começou eletrizante, com as duas equipes buscando de qualquer maneira ficar em vantagem no marcador. Aos quatro minutos Marcelinho Paraíba cobrou falta na barreira, mas Juan pegou o rebote e chutou para a defesa do goleiro Fernando Henrique. Três minutos depois Arouca recebeu na área, mas perdeu o tempo do chute e Leonardo Moura se recuperou, evitando o gol tricolor.

Porém o Fluminense ficou em vantagem aos 11 minutos. Roger cruzou, a zaga afastou mal e Darío Conca acertou um belo chute no ângulo esquerdo.

O Flamengo não se intimidou a passou a fazer forte pressão. Aos 13 minutos Juan rolou e Marcelinho chutou para fora. Cinco minutos depois Éverton chutou cruzado, mas Obina e Marcelinho não chegaram a tempo de concluir. O Tricolor tentava explorar os contra-ataques e num deles quase ampliou, aos 21. Conca recebeu na área, rolou e Washington chutou sobre o gol.

Mais presente no campo de ataque o Flamengo chegou ao empate aos 25 minutos. Toró chutou duas vezes e Fernando Henrique defendeu, mas o camisa 1 não conseguiu impedir o complemento de Marcelinho Paraíba, após chute cruzado de Éverton.

Com o empate o ritmo do jogo caiu um pouco, mas mesmo assim as duas equipes continuaram criando oportunidades. Aos 30 minutos Obina desperdiçou grande chance ao penetrar na área e chutar para fora. Cinco minutos depois Conca cobrou escanteio e Luiz Alberto escorou para fora. Aos 41 minutos Thiago Silva saiu jogando errado, a bola sobrou para Obina, que chutou para fora.

Assim como no primeiro tempo o Flamengo voltou do intervalo para o campo mais presente no ataque. Tanto que teve chance no primeiro minuto, quando Éveron tabelou com Marcelinho Paraíba e chutou para fora. Três minutos depois Juan penetrou na área, se livrou de dois e chutou colocado para a defesa do goleiro.

O Fluminense equilibrou as ações pouco depois e também conseguiu criar, como aos nove minutos. Conca cobrou escanteio e Luiz Alberto cabeceou para fora. Três minutos depois Eduardo Ratinho puxou a bola pelo meio, se livrou de dois e chutou para Bruno ceder escanteio. A resposta do Flamengo veio dois minutos depois, quando Léo Moura chutou da entrada da área e o goleiro defendeu. Aos 21 foi a vez de Éverton se livrar de dois e chutar cruzado à esquerda do goleiro.

Apesar das jogadas bem trabalhadas o Fluminense chegou ao segundo gol novamente num chute de fora da área, aos 22 minutos. Maurício arriscou da direita, a bola pegou efeito e enganou Bruno, que falhou no lance.

O Flamengo sentiu o golpe, mas mesmo assim criou algumas chances para empatar, como aos 32 minutos, quando Juan chutou após passe de Maxi, mas Fernando Henrique defendeu. Quando tudo indicava que o Tricolor levaria a vantagem até o fim o Flamengo chegou ao empate aos 43 minutos. Em jogada individual de Sambueza, que estreava após entrar no segundo tempo, Kléberson aproveitou cruzamento e escorou para o fundo da rede, definindo o placar.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h(de Brasília), quando visita o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Já o Fluminense, no próximo sábado, às 18h20min(de Brasília), recebe o líder Grêmio no Maracanã.

FICHA TÉCNICA (veja como foi lance a lance o clássico)
FLAMENGO 2 X 2 FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de agosto de 2008 (Domingo)
Horário: 18h10min(de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Assistentes: Ednílson Corona (Fifa-SP) e Alessandro Mattos (Fifa-BA)
Público: 56.074 pagantes

Cartões amarelos: Arouca (Fluminense)

Gols: FLAMENGO: Marcelinho Paraíba aos 25 minutos do 1º Tempo e Kléberson aos 43 minutos do 2º Tempo
FLUMINENSE: Darío Conca aos 11 minutos do 1º Tempo e Maurício aos 22 minutos do 2º Tempo

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Toró (Erick Flores), Kléberson e Éverton (Sambueza); Marcelinho Paraíba e Obina (Maxi)
Técnico: Caio Júnior

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Eduardo Ratinho (Tartá), Maurício (Romeu), Arouca, Everton Santos e Júnior César; Darío Conca (Fernando) e Washington
Técnico: Cuca


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo