iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/08 - 17:41

Fiorentina marca aos 44 minutos e empata clássico com Juventus
A equipe visitante vencia até quando o recém-contratado Gilardino fez um gol redentor

Gazeta Esportiva

FLORENÇA (Itália) - No principal jogo da rodada inaugural desta temporada do Campeonato Italiano, o clássico entre Fiorentina e Juventus terminou com um empate por 1 a 1, fechando os jogos deste domingo, em Florença. A equipe visitante vencia até os 44 minutos do segundo tempo, quando Gilardino fez um gol redentor e assegurou o empate.

Entrosada, pois manteve a base da temporada passada, foi a Juventus que dominou o jogo. Apesar do time de Florença ter mais tempo com a posse de bola, a Juventus levava mais perigo, como em em um chute de Marchisio, aos 11 minutos, que por pouco não entrou.

Contando com o reforço do brasileiro Amauri, que reforçou o ataque formado por David Trezeguet e Alessandro Del Piero, a Juve sairia na frente, com um gol de Nedved, aos 39 minutos do primeiro tempo. Grygera apareceu bem em um contra-ataque pela direita e cruzou para o experiente jogador tcheco completar.

Mais agressiva na etapa complementar, a Fiorentina chegou com perigo aos 27 minutos, mas desperdiçou a chance por conta da má pontaria de Gilardino. O ex-atacante do Milan chutou para fora após driblar o goleiro Buffon. Pouco depois, complicando ainda mais a situação dos donos da casa, Felipe Melo cometeu falta violenta e foi expulso, aos 38.

Quando a partida caminhava para o seu encerramento e o resultado já parecia definido, Gilardino se recuperou e, aos 44 minutos, recebeu dentro área e girou sobre o zagueiro da Juventus, chutando forte para igualar o marcado: 1 a 1.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo