iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/08 - 12:06, atualizada às 19:01 31/08

Em sua estréia, Ronaldinho joga bem, mas Milan perde

Brasileiro até participou do gol do seu time, que não foi suficiente para bater o Bologna em casa

Trivela.com

MILÃO (Itália) - O Campeonato Italiano começou cruel com os clubes grandes. Neste sábado, a Internazionale abriu o campeonato empatando com a Sampdoria. Neste domingo, Milan e Roma tropeçaram em casa. Melhor para Lazio e Torino, que venceram bem e sentem o gosto da (provavelmente fugaz) liderança.

O resultado mais surpreendente foi de Milan x Bologna. Na estréia de Ronaldinho em partidas oficiais como jogador milanista, a equipe da casa voltou a apresentar uma dificuldade crônica de jogar em casa, problema que já havia minado a campanha rossonera na temporada passada. Os lombardos dominaram as ações, mas não conseguiram se impor diante de uma defesa bem montada pelos bolonheses.

Os rossoblù abriram o marcador aos 17 minutos de jogo, com Di Vaio concluindo jogada armada por Adaílton, Zenoni e Amoroso. O gol despertou o Milan, que passou a pressionar em busca do empate. Ronaldinho tinha momentos de inspiração, mas as tentativas milanistas paravam no goleiro Antonioli.

A igualdade surgiu aos 41 minutos do primeiro tempo, com Ambrosini completando de cabeça uma jogada do brasileiro. No segundo tempo, o Milan teve ainda menos contundência ofensiva. Nem as entradas de Shevchenko e Alexandre Pato foram suficientes.

EFE
EFE
Milaneses comemoram gol de Ambrosini, insuficiente para evitar derrota na estréia do Italiano


Em um raro contra-ataque aos 34 minutos do segundo tempo, Valiani acertou um grande chute de fora da área, que entrou no ângulo direito de Abbiati. Bologna 2 a 1. O gol tirou de vez o ânimo do Milan, que tentou em vão um novo empate.

Enquanto isso, na capital italiana, a Roma também não teve muita felicidade no confronto contra o Napoli. Os giallorossi dominaram no primeiro tempo e abriram o marcador com Aquilani, aos 29 minutos.

Depois do intervalo, os napolitanos ganharam terreno e equilibraram a partida, mesmo com a expulsão de Santacroce. Aos 10 minutos, Hamsik empatou o placar. Os partenopei só não viraram a partida porque Doni fez defesas importantes.

Nos demais jogos deste domingo, destaques para a vitória do Torino por 3 a 0 sobre o Lecce e da Lazio, fora de casa, sobre Cagliari: 4 a 1 com dois gols do argentino Zárate. O Chievo, de virada, venceu a Reggina por 2 a 1 e Atalanta e Catania fizeram 1 a 0 sobre Siena e Genoa.

Veja todos os resultados deste domingo pelo Campeonato Italiano:

Lazio 4 x 1 Cagliari
Torino 3 x 0 Lecce
Roma 1 x 1 Napoli
Atalanta 1 x 0 Siena
Catania 1 x 0 Genoa
Chievo 2 x 1 Reggina
Fiorentina 1 x 1 Juventus 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Assim fica difícil
Ronaldinho Gaúcho conseguiu atuar bem, mas seu time não ajudou muito contra o Bologna

Topo