iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/08 - 22:12

Cuca comemora atuação de Maurício no Fla-Flu
Aos 22 minutos do 2º tempo, ele recebeu a bola na intermediária e arriscou o chute de longe, acertando o gol

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O volante Maurício foi protagonista de um dos principais lances do clássico entre Flamengo e Fluminense deste domingo, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e encerrado com placar de 2 a 2. Aos 22 minutos do segundo tempo, ele recebeu a bola na intermediária, conduziu e arriscou o chute de longe, mandando a bola no canto direito do goleiro Bruno e colocando o Flu em vantagem provisória.

Até então, o jogador era uma das principais preocupações do técnico Cuca em campo. Após o intervalo, Maurício levava a mão à perna com freqüência, mas respondia negativamente aos chamados do treinador para uma eventual substituição. Acabou premiado com o gol, e foi posteriormente substituído.

Para Cuca, o gol foi reflexo da responsabilidade chamada pelo volante, de apenas 19 anos e revelado pelo Corinthians. “Tem horas em que a gente tem que agir, vai ou não vai. No fim, ele fez o gol e acabou saindo, e nossa equipe sentiu”, disse o treinador, que sacou Maurício para a entrada de Romeu, também volante.

Apesar do gol de Maurício, o Fluminense acabou sofrendo o empate aos 43 minutos do segundo tempo, com Kléberson balançando as redes para o Flamengo. Os dois pontos que escaparam foram bastante lamentados pelo time, mas o objetivo agora é evitar o abatimento e pensar no jogo da próxima rodada, contra o líder Grêmio.

“Errou todo mundo, não tem que acusar ninguém. Tomamos o gol e o time ficou triste, mas já temos que pensar no jogo contra o Grêmio no final da semana”, afirmou o goleiro Fernando Henrique, que comemorou 200 jogos com a camisa tricolor. “Tem que seguir daí pra cima. Ganhando o jogo de hoje, teríamos passado alguns oponentes. Mas não podemos ficar lamentando”, concordou Cuca.

O Flu é o atual 15º colocado, com 24 pontos. Curiosamente, caso tivesse vencido o Fla-Flu, o time das Laranjeiras teria ido a 26, empatando com o Vasco, mas perdendo a 14ª colocação no número de gols marcados. O jogo contra o Grêmio acontece no sábado, às 18h20 (horário de Brasília), no Maracanã.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo