iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/08 - 09:21

Cruzeiro e Coritiba se enfrentam com respeito dos dois lados

Equipe mineira quer manter o Grêmio próximo, enquanto o Coxa quer entrar de vez no G4

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro recebe o Coritiba no início da noite deste domingo, numa partida que promete ser bem disputada. As duas equipes se encontram na parte de cima da tabela.

O time mineiro tem 39 pontos, contra 36 do paranaense. No entanto, nenhuma das equipes vêm de vitória. Na rodada passada, a Raposa perdeu por 2 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Coxa ficou no 2 a 2 com o São Paulo no Couto Pereira.

No Cruzeiro, o discurso mais recorrente é o do respeito ao adversário. Afinal, o Coritiba faz boa campanha e está a apenas três pontos da equipe mineira na tabela de classificação. Outra qualidade coxa-branca que nunca deixa de ser exaltada na Toca da Raposa é o treinador. Dorival Junior ganhou expressão nacional justamente no Cruzeiro, quando assumiu um time desacreditado e o levou à Libertadores.

Para o volante Fabrício, estes fatores serão determinantes para que o jogo corra bem, com bom nível técnico. “O Dorival conhece o time e vai querer surpreender. Eles virão aqui para conseguir pontos, sem se defender tanto. Acho que vão jogar de igual para igual para conseguir a vitória”, acredita.

Adilson Batista também acredita que o técnico é um dos trunfos do adversário, em muito devido ao longo tempo do trabalho, que deu ao Coritiba um bom padrão de jogo. “O Coritiba vem bem, vem com o mesmo treinador. Aliás, dos dez primeiros colocados, sete têm a permanência e, nestes sete, cinco ganharam títulos”, ressalta o comandante celeste.

Quanto ao próprio Cruzeiro, há algumas alterações em relação ao time que perdeu para o Santos, na última rodada. Ramires, que estava na seleção, Jonathan e Wagner, que estavam contundidos, voltam à equipe. As baixas são os volantes Charles e Marquinhos Paraná.

Depois de apenas empatar em casa diante do São Paulo, em um jogo de arbitragem polêmica, o Coritiba tem que novamente remar todo o caminho em busca do G4. Para isso, nada melhor que um confronto direto, mesmo sendo fora de casa. Para a partida, o grande reforço do time estará no banco: o técnico Dorival Junior, que teve sua pena de 30 dias suspensa pelo STJD.

Ainda sem poder contar com uma zaga formada por jogadores da posição, novamente o treinador deve apelar para as improvisações. Embora Evaldo já tenha condições de jogo, o jogador que veio do Santos deve ficar no banco de reservas e entrar durante a partida para pegar ritmo de jogo. Tiago Bernardi deve, então, ganhar uma nova chance no setor. Maurício, que foi poupado durante a semana, não deve ser problema.

Outros dois jogadores que não participaram dos treinamentos também não preocupam Dorival. O lateral Rodrigo Heffner e o meia-atacante João Henrique são presença praticamente certa entre os titulares. O segundo, no entanto, já começa brigar por posição com o argentino Ariel Nahuelpan, que ainda não atuou como titular.

Já o meia Marlos, prestigiado, mais uma vez espera repetir as boas atuações das últimas rodadas, mas não espera jogo fácil pela frente. “O Cruzeiro tem bons jogadores, de bastante velocidade, que podem incomodar. Mas do outro lado, a gente sabe que temos jogadores que também preocupam eles. É um adversário que luta diretamente por um vaga na Libertadores”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CORITIBA


Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 31 de agosto de 2008, domingo
Horário: 18h10 (em Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Espinoza (Léo Fortunato) e Jadílson; Fabrício, Henrique, Ramires e Wagner; Guilherme e Wanderley
Técnico: Adilson Batista

CORITIBA: Vanderlei; Rodrigo Mancha, Thiago Bernardi (Evaldo) e Maurício; Rodrigo Heffner, Alê, Carlinhos Paraíba , João Henrique e Ricardinho; Marlos e Keirrison
Técnico: Dorival Junior


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo