iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/08 - 20:17

Coritiba arranca empate do Cruzeiro no Mineirão
Com o resultado no Mineirão, Raposa fica na terceira colocação com 40 pontos e Coxa é o oitavo, com 37

Gazeta Esportiva


BELO HORIZONTE - Cruzeiro e Coritiba empataram por 1 a 1 no início da noite deste domingo e deixaram escapar pontos importantes na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. A Raposa fica na terceira colocação com 40 pontos, e vê a diferença para Grêmio e Palmeiras crescer. O Coxa é o oitavo, com 37.

O Cruzeiro conseguiu marcar o seu primeiro gol logo de cara. Aos quatro minutos, Wagner cobrou falta para a área. Weldon escorou para dentro da pequena área, onde estava Espinoza. O equatoriano dominou de costas para o gol, girou sobre seu marcador e balançou as redes.

Em vantagem no placar, o time mineiro passou a trabalhar a bola com bastante calma, evitando se expor ao adversário. Precisando do gol, o Coritiba era mais contundente em seus ataques, finalizando mais. Alto, veloz e habilidoso, Keirrison dava muito trabalho à defesa celeste, principalmente quando atuava como pivô.

As melhores chances da equipe paranaense esbarram nas más finalizações de Marlos. Na primeira, ele passou na velocidade por Espinoza, mas chutou para fora. As outras duas foram parecidas, com o atacante chutando de primeira as bolas roladas por Keirrison, de frente para o gol. Uma passou rente à trave, e a outra morreu nas mãos do goleiro Fábio.

No segundo tempo, o Coritiba continuou melhor e mais ofensivo que o Cruzeiro, portando-se como se estivesse em casa. Logo aos três minutos, Carlinhos Paraíba perdeu um gol quase inacreditável: completamente livre na cara do gol, o meia cabeceou para fora um cruzamento de Keirrison. Pouco depois, João Henrique voltou a levar perigo, obrigando Fábio a fazer boa defesa num chute de fora da área.



A estratégia do Coxa durante toda a etapa foi a da pressão. Aos poucos, principalmente com a entrada de Jajá, o Cruzeiro começou a encaixar bons contra-ataques, valendo-se dos espaços deixados. Fabrício quase marcou após um passe de Guilherme, mas Alê chegou antes e cortou. Em seguida, foi a vez de Jonathan receber passe açucarado de Guilherme, mas Vanderlei fez excelente defesa.

A melhor chance de ampliar viria aos 40 minutos, quando Ramires invadiu a área pelo meio e foi atropelado por Alê. Além do pênalti, o lance rendeu o cartão vermelho ao volante coxa branca. Contudo, Guilherme cobrou muito mal e o goleiro Vanderlei fez a defesa.

A insistência do time paranaense foi premiada aos 44. Keirrison cruzou rasteiro da direita para o desvio de Thiago Silvy. Thiago Heleno ainda se esforçou para cortar, mas não conseguiu. Mesmo com um a menos, o Coritiba conseguiu um empate que fez justiça ao que foi a partida.

FICHA TÉCNICA (veja como foi lance a lance)
CRUZEIRO 1 X 1 CORITIBA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 31 de agosto de 2008, domingo
Horário: 18h10 (horário de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)
Gols: CRUZEIRO: Espinoza, aos quatro minutos do primeiro tempo. CORITIBA: Thiago Silvy, aos 44 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Henrique, Fabrício e Guilherme (CRU); Carlinhos Paraíba (CTB)
Cartões vermelhos: Alê (CTB)

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Espinoza e Jadílson (Fernandinho); Fabrício, Henrique, Ramires e Wagner (Jajá); Guilherme e Weldon (Elicarlos)
Técnico: Adilson Batista

CORITIBA: Vanderlei; Rodrigo Mancha, Thiago Bernardi e Maurício; Rodrigo Heffner (Thiago Silvy), Alê, Carlinhos Paraíba (Marcos Tamandaré), João Henrique (Hugo) e Ricardinho; Marlos e Keirrison
Técnico: Dorival Junior


Leia mais sobre: Cruzeiro Coritiba Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Sem vencedores
O Coritiba de Carlinhos Paraíba deu tanto trabalho que acabou empatando com o Cruzeiro de Weldon

Topo