iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/08 - 19:06

Celso Roth se diz preocupado com “deslumbramento” do time

Tricolor gaúcho tomou um susto hoje ao sofrer o empate, em casa, contra o Vasco

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Jogando no Olímpico, o Grêmio venceu o Vasco por 2 a 1, neste domingo, e se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro, chegando agora aos 38 pontos. Para o técnico Celso Roth, no entanto, o bom momento gremista também pode levar a um entusiasmo exagero, que pode acabar por atrapalhar o Tricolor.

“É muito cedo. O campeonato está aberto, o Grêmio faz campanhja equilibrada e não podemos fugir disso. Mas já vimos varias vezes, o jogadores passaram por essa circunstância e todo momento, e alguns tem esse deslumbramento. A gente tem que saber disso e trabalhar com esse tipo de coisa. Entusiasmo é avassalador se não souber controlar”, alerta o comandante gremista.

Roth reclamou muito da defesa gremista neste jogo contra o Vasco, principalmente no gol do time alvinegro, quando após falta cobrada para dentro da área, Alan Kardec teve a oportunidade de tentar duas vezes até marcar.

“Não podemos tomar gol do jeito que tomamos. Um gol assim pode complicar. Tivemos bom volume, e o Vasco se defendeu muito bem, e é um mérito. O Grêmio tomou a iniciativa, foi um time que sempre teve alternativa. Bastou um erro e acabamos levando um gol em um descuido, o que não pode acontecer”, lamentou.

Apesar da vitória e da cada vez mais firme liderança, o técnico gremista muito reclamou em sua entrevista coletiva, culpando a falta de treinamentos e o excesso de jogos pelos descuidos gremistas neste domingo.

“Nós precisamos treinar. A gente só joga, não treina. É aquele treinamento invisível, que cuida da alimentação e descanso do jogador, e viemos de uma batida muito grande. Essa é a maneira correta de fazer as coisas. Vamos ter a semana pra trabalhar, para poder treinar, mudar algumas coisas e trabalhar”, finaliza.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo