iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/08 - 16:16, atualizada às 18:28 31/08

Barcelona é surpreendido e perde para o recém-promovido Numancia

Arqui-rival Real Madrid acabou perdendo para o Deportivo La Coruña, fechando a rodada inaugural do Espanhol

Gazeta Esportiva

SÓRIA (Espanha) - Finalizando a primeira rodada do Campeonato Espanhol, uma surpresa atingiu o Barcelona na tarde deste domingo. O time catalão acabou derrotado por 1 a 0 pelo recém-promovido Numancia, campeão da segunda divisão do ano passado.

Podendo contar com todo o seu elenco, o time catalão, agora dirigido pelo ex-jogador e ídolo local Josep Guardiola, viajou a Numancia e acabou surpreendido.

Outros resultados de relevo nesta rodada inaugural foram a goleada do Atlético de Madri sobre o Málaga e o gol de Luís Fabiano no empate de Sevilla.

O único gol do Numancia foi marcado por Mario, que aproveitou um cruzamento de Bellvis pela esquerda e colocou por cima de Valdés, que saiu afobadamente e nada achou.

Eto'o, que também teve seu nome na lista de dispensados de Guardiola junto com Ronaldinho Gaúcho e Deco, seria o autor da jogada de maior perigo do Barça, quando colocou uma bola na trave, aos 16 minutos.

AP
Bojan lamenta para o Barcelona, e Van Nistelrooy para o Real Madrid

Atual campeão tropeça
Se o técnico Bernd Schuster afirmou recentemente que o Real Madrid veio para esta temporada com capacidade de “ganhar tudo” o que disputasse, sua estréia no Campeonato Espanhol foi um desvio de percurso. Sem contar com o brasileiro Robinho, às voltas com sua provável transferência para o Chesea, o time merengue acabou perdendo por 2 a 1 para o Deportivo La Coruña, fechando a rodada inaugural do torneio nacional.

O atual campeão espanhol não consegue vencer no estádio Riazor há 17 anos. A última vez em que o time somou três pontos na casa do Deportivo foi em 1991, quando fez 3 a 0.

Luís Fabiano anota para o Sevilla e Atlético goleia
Jogando fora de casa, o Sevilla se destacou ao começar vencendo o Racing Santander por 1 a 0 com gol do brasileiro Luís Fabiano. Mas logo cedeu o empate por 1 a 1. O ex-jogador do São Paulo marcou aos 25 minutos do segundo tempo ao aproveitar bola cruzada e mandá-la para as redes. Juanjo igualou o placar cinco minutos depois.

Também empatando por 1 a 1, o Villarreal começou ganhando do Osasuna com gol de Marcos Senna, aos oito minutos do segundo tempo, em cobrança de falta. Nekounam, aos 23, marcaria o tento de empate.

Já o Atlético de Madri, jogando à vontade em seu Vicente Calderón, não encontrou dificuldades para aplicar 4 a 0 no Málaga. A goleada começou aos 25 minutos do primeiro tempo, quando o holandês Heitinga mandou para o gol uma bola desviada por Agüero após batida de escanteio.

A equipe da capital ampliou a vantagem aos 37 minutos, em nova jogada de Agüero. O argentino deu passe para Forlán, que de primeira fez os 2 a 0. O terceiro veio ainda no primeiro tempo, e novamente com o atacante uruguaio, que fez de pênalti aos 43.

O quarto e último gol surgiu a dez minutos do apito final, quando Pongole recebeu passe na área e acertou o ângulo direito do goleiro.

Em outras partidas da primeira rodada realizadas na tarde deste domingo, o Almeria venceu o Athletic de Bilbao por 3 a 1, o Recreativo fez 1 a 0 no Betis e o Sporting levou 2 a 1 do Getafe.

Veja todos os resultados da 1ª rodada do Espanhol:

Sábado, 30/agosto
Espanyol 1 x 0 Valladolid
Valencia 3 x 0 Mallorca

Domingo, 31/agosto
Athletic Bilbao 1 x 3 Almería
Atlético de Madrid 4 x 0 Málaga
Betis 0 x 1 Recreativo
Sporting Gijón 1 x 2 Getafe
Racing Santander 1 x 1 Sevilla
Numancia 1 x 0 Barcelona
Osasuna 1 x 1 Villarreal
Deportivo La Coruña 2 x 1 Real Madrid


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

Bom retorno
Numancia é um time que subiu nesta temporada para a primeira divisão do Campeonato Espanhol

Topo