iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/08 - 10:41

Após Grêmio, Roberto Fernandes comemora novo empate

Técnico já tinha comentado que o resultado de 1 a 1 contra o Grêmio tinha sido um bom negócio para o Timbu

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O empate por 1 a 1 com o Botafogo neste sábado agradou o técnico do Náutico, Roberto Fernandes. O time perdia fora de casa até os 37 minutos do segundo tempo, mas conseguiu o gol com o zagueiro Adriano após cobrança de escanteio e deixou o Rio de Janeiro com um ponto a mais na conta para fugir da zona do rebaixamento.

Para Roberto Fernandes, mais do que evitar a derrota, o Náutico conseguiu um bom resultado contra uma das melhores equipes do Campeonato Brasileiro. O treinador lembrou que o Timbu quase venceu o líder Grêmio na última rodada (1 a 1), e espera que os dois bons resultados possam impulsionar o time de volta às vitórias.

“Acho que é um resultado para dar moral e confiança. Viemos de um empate em casa com o Grêmio, que é líder, e com um gol sofrido no final. Agora, empatamos com o Botafogo, que é a equipe que mais evoluiu nos dez últimos jogos”, lembrou o comandante alvi-rubro, em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV.

O bom resultado pernambucano pode vir já na próxima rodada, quando o Náutico recebe o lanterna Ipatinga no Estádio dos Aflitos – o confronto acontece no sábado, às 18h20 (horário de Brasília). No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram em Minas Gerais e ficaram apenas no 0 a 0.

O técnico do Náutico lembrou que o Tigre do Vale do Aço conquistou outro empate sem gols neste sábado – desta vez, fora de casa, contra o Vitória – e pediu atenção no confronto contra o próximo adversário. Mesmo assim, admitiu que a pressão existe para que o Náutico não perca.

“Dentro dos Aflitos, é um bom jogo para a gente pontuar”, disse Roberto Fernandes, cujo time abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 23 pontos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo