iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/08 - 19:16

“A vitória nos traria de volta ao campeonato”, lamenta Tite

"Agora, esse tropeço nos distanciou de brigar por algo do tamanho do Internacional", completou o treinador

Gazeta Esportiva

RECIFE - Com mais uma derrota fora de casa no Campeonato Brasileiro, desta vez por 1 a 0 para o Sport na Ilha do Retiro, o técnico Tite não escondeu o baque sofrido. Com muitos desfalques no time, que é apenas 11º colocado, o comandante não negou que o resultado dificultou muito as chances na competição.

“A vitória nos traria de volta ao campeonato. Agora, esse tropeço nos distanciou de brigar por algo do tamanho do Internacional”, lamentou o comandante, que ainda completou: “Nesse momento, o campeonato tem ainda muitas situações, mas é claro que isso me deixa chateado. Eu queria estar em uma situação diferente”.

Os problemas são principalmente com a parte física, já que, só neste domingo, dois atletas entraram em campo sem suas melhores condições: os meias Alex, que ainda não tem condições de atuar os 90 minutos, e D’Alessandro, que esteve apagado e acabou substituído.

“Nós estamos retomando nossa melhor situação, já estivemos melhores mas hoje estivemos abaixo. Eu não tenho fórmula mágica pronto para diagnosticar tudo. Alguns jogadores sentiram como o D’Alessandro mas nós ficamos em um dilema: buscar um certo entrosamento e repetir o time ou ter a intensidade dos atletas”, explicou Tite.

A primeira opção foi a escolha do treinador para tentar passar pelo Sport na Ilha do Retiro, mas não deu certo. Em campo, o Inter acabou dominado e pouco crio e, assim, o comandante vê a necessidade de buscar a recuperação contra a Portuguesa, no Beira-Rio, no sábado.

“Nos temos a responsabilidade de no próximo jogo recuperar os pontos, vencer e apresentar um bom comportamento”, completou o treinador, que deve ter ainda mais desfalque por conta do desgaste físico: Nilmar, Magrão, Gustavo Nery, D'Alessandro e Alex são os candidatos a ficar no departamento médico.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo