iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/08 - 15:00

Udinese derrota Palermo na abertura da Série A
Di Natale marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 dos 'friulani'

Trivela.com

UDINE (Itália) - A Udinese venceu o Palermo por 3 a 1 neste sábado, no estádio Friuli, na partida que abriu a temporada 2008/9 do Campeonato Italiano. A derrota deve aumentar a pressão sobre o técnico Stefano Colantuono no time 'rosanero', depois da eliminação na Copa da Itália contra o Ravenna, terceira divisão.

O atacante da seleção italiana Antonio Di Natale foi o destaque da partida, abrindo o caminho para a vitória com dois gols no primeiro tempo. Ele abriu o placar logo aos 9 minutos de jogo, livrando-se de um adversário pela esquerda da área antes de acertar um chute colocado no canto oposto.

Aos 34, Di Natale ampliou a vantagem, encobrindo o goleiro Marco Amelia depois de receber lançamento longo de Gaetano D'Agostino.

O Palermo esboçou uma reação no segundo tempo. Aos 24 minutos, Mark Bresciano levou a melhor em um lance confuso na área dos donos da casa e mandou de pé direito para as redes. Os visitantes, no entanto, mal puderam comemorar. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, o suíço Gokhan Inler cabeceou para fazer 3 a 1 e definir o resultado.

Ainda neste sábado, a tricampeã Internazionale faz sua estréia, contra a Sampdoria, em Gênova. No domingo, se enfrentam Fiorentina e Juventus, respectivamente quarta e terceira colocada na última temporada. O Milan recebe o Bologna, enquanto a Roma joga em casa contra o Napoli.

Confira os jogos da primeira rodada da Série A:

Sábado, 30/agosto

Udinese 3x1 Palermo

Sampdoria x Internazionale

Domingo, 31/agosto

Atalanta x Siena

Cagliari x Lazio

Catania x Genoa

Chievo x Reggina

Milan x Bologna

Roma x Napoli

Torino x Lecce

Fiorentina x Juventus

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo