iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/08 - 13:35

Tottenham oficializa contratação de Pavlyuchenko
Atacante da seleção russa chega do Spartak Moscou por 15 milhões euros 

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - O russo Roman Pavlyuchenko foi confirmado neste sábado como novo jogador do Tottenham Hotspur. O clube londrino oficializou a contratação do atacante de 26 anos, que chega do Spartak Moscou por € 15 milhões - valor não confirmado pelos times. Pavlyuchenko já havia antecipado a informação sobre o acordo durante a semana, em declarações à imprensa russa.

Artilheiro do Campeonato Russo em 2006 e 2007, Pavlyuchenko chamou a atenção dos ingleses ao marcar os gols da Rússia na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, em outubro do ano passado, pelas eliminatórias da Eurocopa. O English Team ficou fora do torneio, enquanto os russos chegaram às semifinais, com Pavlyuchenko marcando três vezes na campanha.

Revelado pelo Dynamo Stavropol, o atacante defendeu o Rotor Volgograd entre 2000 e 2002, antes de se transferir para o Spartak. Em cinco temporadas e meia desde então, ele marcou 77 gols em 147 partidas pelo Campeonato Russo.

A chegada de Pavlyuchenko deve abrir a porta para a saída do búlgaro Dimitar Berbatov, que tem insistido em seu desejo de se transferir para o Manchester United e não vem sendo aproveitado pelo técnico Juande Ramos.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo