iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/08 - 17:50, atualizada às 22:37 30/08

Timão completa 1500 jogos e chega ao 100º gol: 4 a 0 no ABC

Goleada na equipe potiguar deixa Timão cada vez mais líder e próximo da Série A; assista aos gols no player ao lado!

Gazeta Esportiva


SÃO PAULO - A volta do Corinthians à elite está mais próxima a cada rodada. Neste sábado, diante do ABC, o Timão encontrou extrema facilidade, fez 4 a 0 no placar e comemorou sua 1.500ª partida no estádio Municipal do Pacaembu do jeito que a Fiel mais gosta: com festa. Veja os gols no player ao lado>>>

Elias e Douglas, ambos no primeiro tempo, André Santos e Chicão, de pênalti, na etapa final, garantiram o resultado que levou o Alvinegro a 48 pontos na classificação, cada vez mais isolado na liderança da Segundona Nacional.

De quebra, com o gol marcado pelo capitão Chicão aos 42 minutos do segundo tempo, o Timão chegou aos 100 na temporada, colocando definitivamente um brilho maior na campanha de Mano Menezes à frente da equipe.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 16 horas, para encarar o Fortaleza, no Castelão. Já o ABC terá menos tempo para descansar, já que terá como próximo compromisso o confronto diante do Gama, terça-feira, às 20h30, no Frasqueirão, em Natal.

O jogo: O ABC mostrou, desde o início da partida, que não seria páreo para o Corinthians em sua 1.500ª partida no estádio do Pacaembu. Em ritmo de treino, o Corinthians aproveitou a fragilidade da zaga potiguar e criou uma chance atrás da outra antes mesmo dos 15 minutos.

Elias, em dois fortes chutes de longe, e Herrera, que chegou a driblar o goleiro, erraram o alvo nas primeiras tentativas, mas, aos 22 minutos, quando Herrera aproveitou saída errada de bola e encontrou Elias, o ex-ponte-pretano não perdoou: encheu o pé e fez 1 a 0.

Atrás no placar, o ABC tentou, finalmente, sair para o jogo. E se deu mal. Vainer, literalmente, pisou na bola no campo ofensivo e perdeu para Alessandro. O lateral avançou e tocou para Herrera, que invadiu a área e se preparou para chutar, mas preferiu servir Douglas, em melhor posição: 2 a 0 Alvinegro.

O Corinthians seguiu melhor e poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo, mas, em um lance confuso, perdeu o volante Nilton, expulso, e diminuiu o ritmo, levando a vantagem parcial para o intervalo.

Mesmo com dez homens em campo, o Corinthians seguiu melhor no segundo tempo, mas com menos ímpeto do que na etapa inicial. Com Bebeto em campo no lugar de Herrera, a equipe perdeu em ofensividade, mas aumentou o placar no momento em que forçou o ritmo.

Aos 21 minutos, Bebeto tocou para Morais, que serviu André Santos. O lateral invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Ranieri: 3 a 0 Timão. No finalzinho da partida, Lulinha foi derrubado na área: pênalti, que Chicão converteu para fazer 4 a 0 e levar o Alvinegro a 100 gols na temporada.


FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 4 X 0 ABC-RN

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 30 de agosto de 2008 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Nilson Alves Carrijo e Fábio Gonçalves Araújo (ambos do DF)
Cartões amarelos: Herrera, Felipe (Corinthians), Márcio Santos, Jean, Marcelinho, Volnei (ABC)
Cartão vermelho: Nilton (Corinthians)

GOLS: CORINTHIANS: Elias, aos 22, e Douglas, aos 28 minutos do primeiro tempo, André Santos, aos 21 e Chicão (pênalti), aos 42 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, William, Chicão e André Santos; Nilton, Elias (Perdigão), Douglas e Lulinha; Morais e Herrera (Bebeto)
Técnico: Mano Menezes

ABC: Raniere; Marcelinho, Márcio Santos (Leandro Pena), Ben-Hur e Paulo César (Volnei); Jean, Márcio Hahn, Jean Carioca (Ivan) e Vainer; Warley e Alexandre
Técnico: Ferdinando Teixeira

Leia também:


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo