iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/08 - 12:45

Schalke vence e conta com ajuda do Leverkursen para virar líder

Equipes dos brasileiros Rafinha, Bordon e Kuranyi venceu o Bochum por 1 a 0 e assumiu a ponta da classificação

Gazeta Esportiva

GELSENKIRCHEN (Alemanha) - O Schalke 04 conquistou sua segunda vitória no Campeonato Alemão neste sábado, ao bater o Bochum por 1 a 0. Com o resultado e a derrota do Hoffenheim para o Bayern Leverkursen, o time dos brasileiros Rafinha, Bordon e Kuranyi, este último naturalizado alemão, assume a liderança da competição.

O gol do Schalke saiu de uma jogada brasileira. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Bordon fez um belo lançamento para Rafinha, que cruzou para o alemão Westermann fazer o único gol da partida.

Com a vitória, o Schalke assume a liderança da competição, chegando aos sete pontos, mesma pontuação do Hamburgo, que venceu o Arminia Bielefield, mas leva desvantagem no saldo de gols.

Time que contratou os brasileiros Alex Silva e Thiago Neves, o Hamburgo estava perdendo por 2 a 0, graças aos gols de Katongo e Wichniarek. Contudo, Reinhardt (2), Olic e Jarolim levaram o time visitante à virada.

Quem se deu mal na rodada foi o Hoffenheim. Recém-promovido à primeira divisão, o time do brasileiro Carlos Eduardo, ex-Grêmio, venceu seus dois primeiros jogos e liderava a competição.

Porém, neste sábado, o Bayern Leverkusen, contando com os brasileiros Henrique e Renato Augusto, parou a surpresa da competição ao vencer por 5 a 2 e chegar aos seis pontos na competição, assumindo a quarta colocação. Haggui, Friedrich (2), Kiessling (2) e Barnmetta fizeram os gols do time vencedor, enquanto Ibisevic (2) descontou para os visitantes.

Diego: Voltando ao Werder Bremen depois das Olimpíadas, Diego não teve muita sorte. Seu time foi derrotado pelo então lanterna, Borussia Monchengladbach por 3 a 2.

Já o ex-são paulino Grafite foi o único brasileiro a marcar na rodada. O atacante converteu um pênalti, no empate do seu time, o Wolfsburg, com o Eintracht Frankfurt por 2 a 2.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo