iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/08 - 21:00

Pressionado, Inter reencontra o caldeirão do Sport

Colorado quer esquecer trauma da Copa do Brasil e buscar embalo tão esperado dentro do Brasileirão

Gazeta Esportiva

RECIFE - O palco do duelo contra o Sport, neste domingo, às 16 horas, não traz boas recordações ao torcedor do Internacional. Com um jogador a mais e um gol de falta no fim do jogo, o time gaúcho perdeu por 3 a 1 dos pernambucanos, na Ilha do Retiro, na volta das quartas-de-final da Copa do Brasil, e viu o algoz conquistar na seqüência o título para o qual o Colorado era considerado um dos favoritos.

Guardadas as devidas proporções, o jogo deste domingo também é decisivo para as pretensões do Inter, agora no Campeonato Brasileiro. Cotado para a conquista do Nacional antes do início da competição, a equipe ocupa a modesta nona colocação, com 30 pontos, e precisa da vitória em Recife para reduzir a sua diferença para o G-4 – o Botafogo, primeiro time na zona da Libertadores, soma 38 tentos.

Apesar da distância em relação aos líderes, o técnico Tite pode poupar alguns de seus titulares no reencontro com o caldeirão do Sport. Logo depois de eliminarem o arqui-rival Grêmio da Copa Sul-americana, na noite de quinta-feira, com um empate por 2 a 2 no Olímpico, os jogadores seguiram viagem para a capital pernambucana, e os mais desgastados pela maratona ficarão fora do jogo com o Leão.

Com isso, é grande a chance de Álvaro entrar na zaga e fazer a sua estréia no Inter. Na lateral direita, Ricardo Lopes, que se recuperou de contusão e atuou no Gre-Nal, deve ficar fora e dar lugar a Rosinei. Quem também pode ser poupado é o artilheiro Nilmar, já que o colega Daniel Carvalho mostrou-se bem fisicamente no clássico, teve participação importante e pediu mais uma chance entre os titulares.

Um ponto e uma posição abaixo que o adversário deste domingo, o Sport não pensa em outro resultado que não seja a vitória diante de sua torcida. O campeão da Copa do Brasil não vence há quatro rodadas, e o técnico Nelsinho Batista exige a reação. ''É uma partida importante, em que precisamos somar pontos. Chegou a hora de recuperarmos esse tempo sem vitória'', cobra o treinador, ressaltando, porém, que o time vem de dois empates fora de casa. “Isto não pode ser desconsiderado”, lembra.

Para o duelo com o Inter, Nelsinho tem à disposição o volante Andrade, regularizado na CBF, mas deve manter a dupla Kássio e Sandro Goiano, que agradou no empate com o Fluminense na rodada passada. Na frente, Wilson fica com a vaga do suspenso Carlinhos Bala. O treinador não confirmou a escalação, mas garantiu a manutenção do esquema com três zagueiros. ''O 3-5-2 é um posicionamento no qual a gente se sente bem. Ganhamos em bolas aéreas e reforçamos o sistema defensivo'', diz.

FICHA TÉCNICA:
SPORT X INTERNACIONAL

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 31 de agosto de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos e Luiz Carlos Câmara Bezerra (ambos de RN)

SPORT: Magrão; Igor, César e Durval; Sidny, Moacir, Kássio, Sandro Goiano e Dutra; Roger e Wilson
Técnico: Nelsinho Batista

INTERNACIONAL: Clemer; Índio, Bolívar e Marcão; Rosinei, Magrão, Guiñazu, D'Alessandro e Gustavo Nery; Alex e Nilmar
Técnico: Tite


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo