iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/08 - 17:55

Paraná deixa a zona da degola e empurra Marília para baixo

Jogando em casa, o tricolor paranaense conseguiu uma vitória simples que mudou posições na tabela da Série B

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Jogando em casa, na Vila Capanema, o Paraná Clube se impôs e conseguiu uma vitória que veio bem a calhar frente à sua situação na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 16 horas, o time não mostrou um desempenho espetacular, mas garantiu o êxito de 1 a 0 frente ao Marília, dando esperanças de uma recuperação ao torcedor paranista. 

Com os três pontos conquistados em casa, o Paraná conseguiu enfim deixar a zona de rebaixamento para a terceira divisão do ano que vem, mas segue rondando o grupo dos quatro times ameaçados. O time curitibano foi aos 23 pontos, ficando com a 16ª colocação e com a mesma pontuação do primeiro daqueles que hoje cairiam, o Criciúma, vencendo nos critérios de desempate.

Já a equipe do Interior paulista, que por pouco não conseguiu descolar um ponto fora de casa, respirando um pouco mais aliviada da briga contra a degola, acabou mantendo-se com 23 pontos e, por uma combinação de resultados, entra da zona de rebaixamento para a terceira divisão nacional, com a 18ª colocação.

A vitória dá um novo ânimo ao torcedor paranista para a seqüência da campanha na Série B do Brasileirão, onde o Paraná vinha mantendo um dos piores desempenhos como mandante. Agora entusiasmados pela conquista dos três pontos, o elenco do time curitibano ainda terá América-RN, Criciúma , Brasiliense, CRB-AL e São Caetano – adversários diretos contra o descenso – pela frente dentro da Vila.

Sem poder contar com dois jogadores do seu time titular, o técnico do Marília, Jorge Raulli, teve que se virar sem o volante João Marcos e o atacante Marcinho, suspensos, e ainda conseguiu suportar a pressão paranista no primeiro tempo, segurando seu time na defesa, com forte marcação.

Já na etapa complementar, a atitude agressiva do Paraná daria resultado quando, em um contra-ataque rápido, Leonardo apareceu bem em velocidade e marcou o único gol da partida, tirando o time da casa da incômoda situação em que se postava.

Na próxima rodada da Série B, o Paraná Clube tentará confirmar sua recuperação com uma nova vitória, desta vez diante do Bragantino, no Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista. Já o Marília tentará deixar o grupo dos quatro piores classificados diante do Juventude, em casa, no Bento Abreu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo