iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/08 - 14:40

Nelsinho faz mistério para pegar o Internacional

O mistério se estende ao esquema tático, uma vez que o zagueiro César disputa posição com o volante Júnior Maranhão

Gazeta Esportiva

RECIFE - O técnico do Sport, Nelsinho Baptista, aposta no mistério para surpreender o Internacional na partida deste domingo, às 16 horas, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador encerrou a preparação para o duelo sem confirmar a formação que vai a campo.

O mistério se estende inclusive ao esquema tático, uma vez que o zagueiro César disputa posição com o volante Júnior Maranhão. Se o primeiro for escolhido o campeão da Copa do Brasil formará no 3-5-2, enquanto o 4-4-2 será escolhido no caso de Júnior Maranhão ir a campo.

“Independentemente da escolha o Sport será um time de muita pegada, para nivelar com nosso adversário neste aspecto. Se tivermos essa pegada toda estaremos dando um grande passo para o triunfo, pois em casa sempre somos ofensivos”, afirmou Nelsinho.

O volante Andrade, que teve a sua documentação regularizada na Confederação Brasileira de Futebol, enfim poderá estrear. Outro que vestirá a camisa rubro-negra pela primeira vez é o atacante Wilson, que ficou com a vaga de Carlinhos Bala, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Fluminense.

Dessa maneira e com uma única dúvida, a provável formação do Sport para este domingo é a seguinte: Magrão, César (Júnior Maranhão), Igor e Durval; Sidny, Andrade, Sandro Goiano, Kássio e Dutra; Wilson e Roger. Depois do recreativo deste sábado começou o período de concentração para o jogo.

Já classificado para a Copa Libertadores por ter conquistado o título da Copa do Brasil, o time pernambucano, que por causa disso não pode participar da próxima Copa Sul-Americana, luta apenas para conseguir a pontuação necessária para não correr riscos de rebaixamento. Atualmente o Leão soma 29 pontos.

Fora de campo o presidente do Sport, Milton Bivar, declarou que as portas do clube estarão abertas para o atacante Leandro Machado, que há dois meses encerrou a carreira por causa de uma grave lesão no joelho direito.

“Leandro é um jogador de muita qualidade e uma pessoa de excelente caráter. Por isso, as portas do clube estão abertas para o seu retorno. Depende apenas dele”, afirmou Bivar, em entrevista ao Jornal do Commercio de Pernambuco.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo