iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/08 - 18:15

Líder Olympique de Marselha passa pelo Sochaux
Vitória por 2 a 1 colocou OM um ponto à frente de Le Mans, Nice e Grenoble

Trivela.com

MARSELHA (França) - O Olympique de Marselha confirmou seu favoritismo e derrotou o Sochaux por 2 a 1 neste sábado, no estádio Vélodrome, pela quarta rodada do Campeonato Francês. O resultado devolveu ao OM a liderança que havia sido perdida por algumas horas, com as vitórias de Le Mans, Nice e Grenoble nos primeiros jogos do dia.

O time de Eric Gerets chegou a 10 pontos, contra 9 dos três perseguidores. No domingo, o heptacampeão Lyon pode chegar aos mesmos 10, caso vença o clássico contra o Saint-Etienne fora de casa.

Karim Ziani fez 1 a 0 para o Olympique aos 42 minutos do primeiro tempo, e Bakary Koné ampliou aos 15 do segundo. O Sochaux ainda descontou com o turco Mevlut Erdinç, aos 28, mas não teve forças para arrancar o empate e permanece com apenas 1 ponto ganho, na zona de rebaixamento.

Quem também tem 1 ponto e segura a lanterna pelo saldo de gols é o Nantes, que levou uma goleada de 4 a 1 do Le Mans em casa, depois de abrir o placar com Guirane N’Daw. Thorstein Helstad, Modibo Maiga, Mathieu Coutadeur e Gervinho viraram para o Le Mans, que ocupa a segunda posição na tabela.

O Nice fez 2 a 0 no Valenciennes, graças aos gols de Habib Bamogo e Loic Remy. O Grenoble, vindo da segunda divisão, contou com o gol de Daniel Moreira para bater o Monaco por 1 a 0. Vindo da segunda divisão, o Grenoble venceu três partidas e só perdeu uma, para o Lyon.

O Paris Saint-Germain derrotou o Caen por 1 a 0, como visitante, chegou a 7 pontos e assumiu o sexto lugar. Guillaume Hoarau fez o gol decisivo.

Veja os jogos da quarta rodada da Ligue 1:

Sábado, 30/agosto

Nancy 2x1 Le Havre

Grenoble 1x0 Monaco

Caen 0x1 Paris Saint-Germain

Nantes 1x4 Le Mans

Nice 2x0 Valenciennes

Lorient 0x2 Auxerre

Olympique de Marselha 2x1 Sochaux

Domingo, 31/agosto

Toulouse x Rennes

Lille x Bordeaux

St. Etienne x Lyon

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo