iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/08 - 20:50

Líder Grêmio duela com o ascendente Vasco

Tricolor gaúcho terá que parar o time cruzmaltino se quiser a recuperação depois do empate na última rodada

Gazeta Esportiva

 

PORTO ALEGRE - A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro tem, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico, um duelo entre o líder da competição e o time de melhor aproveitamento nos três primeiros jogos do segundo turno. Com 45 pontos e na ponta da tabela, o Grêmio recebe o Vasco, que tem 26 pontos, sete deles conquistados nas últimas três partidas.

A recente ascensão tirou a equipe cruzmaltina da zona de rebaixamento. No primeiro turno, os cariocas levaram a melhor sobre os gaúchos e venceram por 2 a 1, em São Januário.

Apesar de satisfeito com a melhora do Vasco nas últimas rodadas, o técnico Tita tenta controlar a empolgação, pois sabe que ainda está longe de conseguir uma situação tranqüila dentro da tabela do Brasileiro.

”Sabemos que nosso objetivo no momento é fazer com que o Vasco permaneça na primeira divisão. Com isso, a diretoria terá mais tranquilidade para desenvolver o seu trabalho na próxima temporada”, afirmou o treinador.

Durante a semana, o Vasco viveu uma frustração com o fracasso na negociação com o lateral-esquerdo Márcio Careca, que acabou não liberado pelo Barueri-SP. O jogador já havia sido até 'escalado' pelo técnico Tita para o jogo deste domingo. Agora, o treinador tenta levantar a moral de Edu, titular da posição.

”O Edu está em forma e tem feito boas partidas. Ele tem nos ajudado muito neste momento”, ressaltou Tita. Apesar de jovem, tem apenas 19 anos, Edu mostra personalidade e garante que está pronto para se manter como titular no restante da temporada. ”O Vasco não precisará procurar um lateral-esquerdo. A camisa seis já é minha. Tenho nove jogos como titular e ninguém vai tirá-la de mim”, assegurou Edu.

O Vasco chegou a Porto Alegre com alguns desfalques. Isto porque o volante Jonílson, o meia Mádson e o atacante Edmundo receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática. Desta forma, Mateus e Jean foram confirmados entre os titulares pelo técnico Tita, enquanto Serginho e Marquinho brigam pela terceira vaga. Quem continua fora é o atacante Leandro Amaral, na reta final da recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo.

Do outro lado, o líder Grêmio vive um momento decisivo no Brasileiro. Com um empate e uma derrota nos dois últimos jogos na competição, o time precisa voltar a vencer para não ver seus principais oponentes se aproximarem.

O técnico Celso Roth, que poupou titulares no clássico com o Inter, na quinta-feira, quando o time foi eliminado da Copa Sul-Americana, já falou sobre a necessidade de um resultado positivo no Olímpico. “Jogaremos em nosso estádio e precisamos fazer o dever de casa”, avisou o treinador gremista, que dirigiu o Vasco na última temporada.

Para o jogo deste domingo, o Grêmio tem como desfalques o volante William Magrão, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Náutico. Já o zagueiro Léo, acabou absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão contra o São Paulo, há duas semanas. Desta maneira, o jogador reforça o time gaúcho.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-RS X VASCO-RJ


Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 31 de agosto de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: José Carlos Dias Passos e Moisés Aparecido de Souza (Ambos do PR)

GRÊMIO: Victor; Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Souza, Tcheco e Anderson Pico; Marcel e Perea
Técnico: Celso Roth

VASCO: Roberto, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Edu; Mateus, Rodrigo Antônio, Serginho (Marquinho) e Alex Teixeira; Jean e Alan Kardec
Técnico: Tita


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Hoje tem avalanche?
Grêmio recebe o Vasco no Olímpico e aposta em Perea para ampliar a liderança

Topo