iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/08 - 09:35

Leão recebe o lanterna para acabar com o tabu mineiro

Time do interior de Minas é o lanterna com 20 pontos, 16 a menos que o 6º colocado e surpreendente Vitória

Gazeta Esportiva

SALVADOR - O Vitória recebe o Ipatinga neste sábado, numa das partidas que abrem a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time baiano chega a este jogo como franco favorito, não só pelo mando de campo, mas pela discrepância que há entre as campanhas das duas equipes.

Estreante na Série A, o time do interior de Minas é o lanterna com 20 pontos, 16 a menos que o sexto colocado Vitória, uma das maiores surpresas da competição.

Mesmo com vantagem na tabela, o Leão da Barra desafia uma marca negativa nesta partida. O time perdeu todos os jogos que fez contra mineiros neste campeonato. Perdeu as duas partidas contra o Cruzeiro e, no turno, foi derrotado pelo Atlético e pelo próprio Ipatinga, sendo ambas as partidas em Minas Gerais.

A expectativa da torcida rubro-negra é pela estréia do novo reforço. O argentino Mariano Trípodi veio do Santos e já está regularizado. A esperança é de que o atacante consiga suprir bem a ausência de Dinei e Rodrigão, jogando mais dentro da área, enquanto Marquinhos, confirmado para a partida, vem de trás. Contudo, Vagner Mancini ainda não confirmou quem joga, se Trípodi ou Osmar.

A defesa do Leão está confirmada com três zagueiros. Após passar por um julgamento no STJD que poderia aumentar sua suspensão, Leonardo Silva foi absolvido e está confirmado, jogando ao lado de Wallace e Anderson Martins.

No Ipatinga, o técnico Márcio Bittencourt parece ter gostado do que viu em sua primeira partida à frente do time, na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás. Assim, a idéia é repetir exatamente a formação do último domingo, procurando dar entrosamento aos jogadores, após tantas alterações que já ocorreram ao longo do campeonato.

Contudo, os números mostram que não basta ao Ipatinga repetir a escalação para chegar a duas vitórias consecutivas. Afinal, a equipe ainda não venceu fora de casa, tendo conquistado apenas dois de seus 20 pontos longe do Vale do Aço.

O retrospecto negativo, porém, não tira a confiança nem o foco dos jogadores na luta contra o rebaixamento. “Precisamos de muitas vitórias ainda. Fora de casa, ainda, não conseguimos um resultado positivo. Tenho certeza que vamos buscar pontos longe do Ipatingão”, acredita o atacante Ferreira.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X IPATINGA


Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 30 de agosto, sábado
Horário: 18h20 (em Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marcelo Fonseca Duarte (RJ)

VITÓRIA: Viáfara; Leonardo Silva, Wallace e Anderson Martins; Carlos Alberto, Renan, Willans, Ramon e Marcelo Cordeiro; Marquinhos e Trípodi (Osmar)
Técnico: Vagner Mancini

IPATINGA: Fernando; Márcio Gabriel, Henrique, Gian e Beto; Augusto Recife, Xaves, Leandro Salino e Luciano Mandi; Adeílson e Ferreira
Técnico: Márcio Bittencourt


Leia mais sobre: Vitória Ipatinga Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo