iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/08 - 18:00

Gama vence duelo direto com Fortaleza e se afasta da degola

Jogando em casa, o alviverde mostrou poder de reação e se recuperou na tabela da Série B

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - Em jogo entre duas equipes ameaçadas pela zona do rebaixamento, o Gama levou a melhor sobre o Fortaleza neste sábado no Mané Garrincha, batendo os cearenses por 2 a 0. Com o resultado, o time candango soma 27 pontos e assume a 12ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Leão fica em 15º, com 23, mesmo número que o Criciúma, primeira equipe na faixa da degola.

Além de deixar o fantasma do descenso mais distante, a boa vitória sobre o Fortaleza amenizou a crise no Gama, agravada depois da goleada por 5 a 0 contra o Corinthians, na última terça-feira. Salários atrasados e problemas disciplinares no elenco foram alguns dos problemas extra-campo vividos pelo time candango nesta semana conturbada.

Alheio aos problemas, o time do Gama mostrou disposição desde o começo do jogo, mas não muito diferente em relação aos visitantes, que também entraram em campo precisando do resultado. Assim, o primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as duas equipes se revezando no ataque e criando chances.

Nos últimos dez minutos da etapa inicial, porém, os donos da casa dominaram o jogo e conseguiram abrir o placar. Aos 42, Thiaguinho cobrou falta e acertou o travessão. Dois minutos depois, no entanto, não teve jeito para a defesa do Leão. O volante André Silva arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e matou o goleiro Tiago Cardoso.

Embalado, o Gama não reduziu o ritmo no segundo tempo e ampliou logo a um minuto, em boa jogada de Dinei. O Fortaleza sentiu o gol, e os candangos mantiveram o domínio do jogo até o apito final, mesmo com a boa vantagem. Aos 12, quase Dinei fez seu segundo, chutando na trave esquerda. Aos 28 foi a vez de Thiaguinho tentar marcar novamente, mas Tiago Cardoso fez bela defesa, espalmando no canto.

O Gama seguiu pressionando, mas não conseguiu o terceiro gol. Agora, o time candango se prepara para voltar a campo já na próxima terça-feira, quando desafia o ABC no Frasqueirão, em Natal. Já o Fortaleza terá uma pedreira pela frente para reagir na Segundona. O Leão encara o líder Corinthians, no Castelão, no próximo sábado.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo