iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/08 - 09:25

“Em casa” pela 1.500ª vez, Corinthians tenta abrir nove pontos

Timão chega ao jogo de número 1.500 no Pacaembu, com expectativa de outra goleada e fuga na tabela

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Corinthians completará sua 1.500ª partida no Pacaembu na semana em que mais um projeto para construção de estádio próprio fracassou. Às 16 horas (de Brasília) deste sábado, a equipe de Mano Menezes conta com a força de “sua casa” para vencer o ABC com a expectativa de abrir nove pontos de vantagem na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 45 pontos, o Corinthians conseguirá a vantagem caso o Avaí (39) tropece diante do Barueri, que soma 36 e é o primeiro time fora da zona de acesso. Satisfeito com a campanha, Mano diz que a relação entre o clube e o Pacaembu poderá ficar definitivamente marcada com o retorno à Primeira Divisão. “Esse momento talvez seja o mais importante da história do Corinthians. Não é porque estamos vivendo, mas por tudo o que aconteceu no ano passado. Quero voltar à Série A no Pacaembu”, discursou.

Os jogadores endossaram as palavras de Mano Menezes. Finalmente recuperado de lesão no tornozelo, o zagueiro Chicão alerta que a torcida do Corinthians ajuda a equipe no Pacaembu, porém não é capaz de ganhar a partida. “O Pacaembu é a casa do Corinthians, sempre consideramos assim. Mas é claro que não será fácil, pois o ABC também quer somar pontos para não ficar perto da zona de rebaixamento”, lembrou.

O ABC não é dos times mais desesperados que o Corinthians já enfrentou na Série B. Na 12ª posição com 27 pontos, a equipe de Natal tem o quinto melhor aproveitamento como visitante da competição. Mais um motivo para Mano Menezes ficar temeroso em relação à festa antecipada pelo 1.500º jogo no Pacaembu.

“Vamos enfrentar um adversário muito difícil, que mostrou isso quando jogou fora de casa. No primeiro turno, os enfrentamos em um sábado à tarde, com torcida contra e muito calor. Foi uma partida parelha, em que conquistamos a vitória através de uma jogada individual do Douglas. Será complicado de novo”, previu.

Além de Chicão, o volante Nilton minimizará os problemas do treinador neste sábado. Livre de suspensão, ele substituirá o jovem Cássio. Quem segue como desfalque é o atacante Dentinho, com contusão no tornozelo, que cederá espaço para Morais. Embora provavelmente o restante da escalação seja o mesmo utilizado na goleada por 5 a 0 sobre o Gama, Mano Menezes faz suspense. Nada que se compare ao da diretoria em seus incontáveis projetos para dar uma casa legítima ao Corinthians, no lugar do Pacaembu. “Os meus mistérios ficam de joelhos perto desse”, gargalhou.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ABC


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 30 de agosto de 2008, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Nilson Alves Carrijo e Fábio Gonçalves Araújo (ambos do DF)

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, William, Chicão e André Santos; Nilton, Elias, Douglas e Lulinha; Morais e Herrera
Técnico: Mano Menezes

ABC: Raniere; Márcio Santos, Ben-Hur e Paulo César; Elton, Jean, Márcio Hahn, Jean Carioca e Vainer; Warley e Alexandre
Técnico: Ferdinando Teixeira


Leia mais sobre: Corinthians Pacaembu ABC Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo