iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/08 - 16:10

Elenco do Flu minimiza saída de Thiago Neves

“Na verdade a gente estava meio acostumado a jogar sem o Thiago desde antes das Olimpíadas", disse Washington

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A transferência do meia Thiago Neves para o Hamburgo, da Alemanha, não vai atrapalhar a trajetória do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Pelo menos é o que garante os jogadores do Tricolor, que prometem provar isso já a partir do clássico deste domingo, às 18h10 (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 23ª rodada.

“Na verdade a gente estava meio acostumado a jogar sem o Thiago. Está sendo assim desde que ele foi convocado para as Olimpíadas. Acho que não teremos problema no clássico”, destacou o atacante Washington, lembrando que o meia não defende as cores do Fluminense desde julho, pois se apresentou à seleção brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos.

Opinião parecida tem o zagueiro e capitão Luiz Alberto. “O Thiago Neves já foi, ele é passado. Nosso elenco tem jogadores qualificados que são capazes de substitui-lo a altura”, avaliou o zagueiro.

O meio-campo Arouca é outro que aposta na qualidade do elenco para suprir a saída de Thiago Neves. “Por um lado, a gente fica triste porque ele é um grande amigo, mas a gente fica feliz em saber que ele vai para uma melhor. Sobre quem vai entrar no seu lugar, temos o Conca e o Tartá que podem suprir a ausência do Thiago”, comentou Arouca.

O técnico Cuca definiu que Everton Santos jogará fazendo a função que era de Thiago Neves. Além disso, para este jogo o Fluminense estará reforçado do zagueiro Thiago Silva, que estava servindo à seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim. Ele formará um trio defensivo com Luiz Alberto e Roger.

Na lateral direita Carlinhos e Eduardo Ratinho disputam posição e Cuca só deverá desfazer o mistério no vestiário, minutos antes do encontro. O meia argentino Darío Conca jogará um pouco mais avançado, formando dupla de frente com Washington, uma vez que Dodô teve seu contrato rescindido.

O Tricolor deverá formar com: Fernando Henrique, Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Carlinhos (Eduardo Ratinho), Maurício, Arouca, Everton Santos e Júnior César; Darío Conca e Washington. O elenco realizou um recreativo neste sábado e depois começou o período de concentração.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo