iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/08 - 13:25, atualizada às 18:27 30/08

Defoe e brasileiros são destaques no Campeonato Inglês
Jermain marcou duas vezes nos 3 a 0 sobre o Everton; Afonso Alves e Denílson deixaram suas marcas

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - O Portsmouth obteve sua primeira vitória no Campeonato Inglês ao fazer 3 a 0 no Everton, neste sábado, em Goodison Park. O atacante Jermain Defoe marcou duas vezes, chegando a 100 na carreira em jogos de campeonato, e foi o destaque da partida. Nas duas primeiras rodadas, o 'Pompey' havia perdido para Chelsea e Manchester United.

Defoe colocou o campeão da Copa da Inglaterra em vantagem aos 12 minutos do primeiro tempo. Após receber de Peter Crouch, ele levou a melhor sobre Joleon Lescott e concluiu sem chances para o goleiro Tim Howard. O Portsmouth ampliou aos 40, com o lateral Glen Johnson, que tabelou com Defoe e apareceu na área para fazer 2 a 0.

Arsenal atropela em casa
O Arsenal venceu o Newcastle United por 3 a 0 no estádio Emirates e se reabilitou no Campeonato Inglês. Os 'Gunners' haviam perdido para o Fulham no dérbi londrino no último fim de semana, mas responderam com uma atuação convincente diante de sua torcida - a exemplo do que haviam feito na goleada de 4 a 0 sobre o Twente, pela terceira fase preliminar da Liga dos Campeões.

O primeiro gol saiu aos 18 minutos, quando Charles N'Zogbia usou o braço para cortar o cruzamento de Emmanuel Adebayor. Robin van Persie cobrou o pênalti e fez 1 a 0. Aos 41, Van Persie ampliou a vantagem, após boa jogada de Emmanuel Eboué. O marfinense, escalado na meia-direita, recebeu cruzamento de Adebayor e tocou de calcanhar para o holandês, que bateu para as redes.

Reuters
Ex-são paulino Denílson comemora o seu primeiro gol pelo Arsenal na Premier League

Aos 14 do segundo tempo, uma boa combinação entre Samir Nasri e Adebayor terminou com a bola nos pés do brasileiro Denílson, que não falhou na finalização e marcou pela primeira vez na Premier League. O placar ainda poderia ter sido maior, já que o Arsenal desperdiçou boas chances na última meia hora.

O time de Arsène Wenger foi a 6 pontos, alcançando Chelsea e Liverpool, que jogam no domingo contra Tottenham e Aston Villa, respectivamente

Outros jogos
O Everton, jogando diante de sua torcida, teve a chance de voltar para o jogo no início do segundo tempo, quando Johnson cometeu pênalti em James Vaughan, mas a cobrança do nigeriano Yakubu foi defendida por David James. Os visitantes fecharam o placar aos 24 minutos, com Defoe acertando um belo toque por cobertura da entrada da área.

Dois times que tinham a possibilidade de terminar o dia na liderança foram goleados: o Blackburn levou 4 a 1 do West Ham, em Upton Park, enquanto o Hull levou 5 a 0 do Wigan em casa. Ambos permanecem com 4 pontos.

A goleada levou o West Ham a 6 pontos, ao lado de Chelsea e Liverpool, que venceram os dois primeiros jogos e voltam a campo no domingo. O Chelsea recebe o Tottenham em dérbi londrino, enquanto o Liverpool visita o Aston Villa.

Quem também tem 6 pontos é o Middlesbrough, que bateu o Stoke por 2 a 1, em casa, jogando com um homem a mais desde os 36 minutos do primeiro tempo, quando Amdy Faye foi expulso. Apesar da superioridade numérica, o gol da vitória só saiu a cinco minutos do final, com o turco Tuncay Sanli. O brasileiro Afonso Alves havia marcado o primeiro do Boro.

O West Bromwich empatou por 0 a 0 no campo do Bolton e somou seu primeiro ponto, deixando o Tottenham sozinho na lanterna, ainda sem pontuar.

Arsenal e Newcastle fazem o outro jogo deste sábado, às 13:30 (de Brasília). A partida do Manchester United contra o Fulham foi adiada por causa da participação dos 'Red Devils' na Supercopa Européia.

Veja resultados da terceira rodada da Premier League:

Sábado, 30/agosto
Bolton 0x0 West Bromwich
Everton 0x3 Portsmouth
Hull 0x5 Wigan
Middlesbrough 2x1 Stoke
West Ham 4x1 Blackburn
Arsenal 3 x 0 Newcastle

Domingo, 31/agosto
Chelsea x Tottenham
Sunderland x Manchester City
Aston Villa x Liverpool


Leia mais sobre: Campeonato Inglês

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Que sufoco
Com gol de Afonso Alves (à direita), Middlesbrough bateu o Stoke City com um homem a mais

Topo