iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/08 - 10:50

De saída, Jorge Barcellos elogia estrutura da seleção feminina

Ex-técnico da seleção brasileira irá treinar o Saint Louis, equipe da liga norte-americana de futebol feminino

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Responsável por levar a seleção feminina do Brasil às finais do Mundial de 2007 e das Olimpíadas de Pequim-2008, o técnico Jorge Barcellos deixou o comando da seleção nacional e está de malas prontas para o Saint Louis, dos Estados Unidos. O treinador comandará o Saint Louis na nova liga norte-americana de futebol feminino, que tem início previsto para abril de 2009.

“Estou deixando a seleção porque recebi uma boa proposta, vou poder ganhar conhecimento”, apontou Barcellos, que estava assumiu o cargo na seleção feminina em 2006.

Mesmo de saída, o treinador faz questão de ressaltar que sempre teve a estrutura necessária para trabalhar na seleção feminina, apesar de faltar apoio ao esporte no Brasil.

“A CBF sempre me proporcionou uma ótima estrutura de trabalho, tanto que conseguimos bons resultados. O que falta é uma estrutura para os clubes de futebol feminino”, explicou.

Apesar de não ter conseguido o título do mundial e a medalha de ouro em Pequim, Barcellos faz um balanço positivo de seu trabalho na seleção brasileira.

“Sem querer menosprezar os outros treinadores, acho que foi um dos melhores trabalhos realizados dentro da seleção feminina. Foi feito de maneira planejada e chegamos à final de torneios importantes”, avaliou o novo treinador do Saint Louis.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo