iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/08 - 14:35

Coritiba definido para enfrentar o Cruzeiro

Keirrison, artilheiro do Coxa e um dos principais da competição, será o único atacante na escalação

Gazeta Esportiva

CURITIBA - O técnico do Coritiba, Dorival Júnior, definiu o time para a partida deste domingo contra o Cruzeiro, às 18h10 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como já era esperado o treinador decidiu congestionar o meio-de-campo e apostar em um único atacante, Keirrison, que jogará isolado no setor.

“Vamos jogar com um time muito equilibrado em todos os setores e com Marlos, Carlinhos Paraíba e João Henrique tendo total liberdade para encostarem no Keirrison quando estivermos com a posse de bola. Mais importante do que com quem entraremos em campo é como entraremos em campo. Diante do Cruzeiro não podemos ter afobação. Temos que forçar o erro é do nosso adversário”, afirmou Dorival.

O Coritiba vai a campo neste domingo com a seguinte formação: Vanderlei, Maurício, Rodrigo Mancha e Tiago Bernardi; Rodrigo Heffner, Alê, Carlinhos Paraíba, João Henrique, Marlos e Ricardinho; Keirrison. Nesta manhã de sábado a delegação paranaense embarcou para a capital mineira.

Fora de campo, a diretoria do Coritiba descartou qualquer possibilidade de o zagueiro Rodrigo Mancha estar se transferindo para o futebol espanhol, conforme chegou a ser informado por jornais do Paraná.

Tanto o Coxa como Daniel da Paiva, procurador do atleta, asseguraram que Mancha vai cumprir seu compromisso com o Coritiba até o fim, no caso junho de 2009. Os boatos foram motivados pela viagem de Paulo Jamelli, coordenador de futebol, ao Velho Continente. O dirigente, porém, foi tratar de problemas particulares.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo