iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/08 - 09:45

Contra o Bragantino, Wortmann tenta 2ª vitória no Juventude

Técnico não terá desfalques, podendo repetir a escalação; Bragantino conta com uma baixa e duas voltas

Gazeta Esportiva

CAXIAS DO SUL - Vitorioso em sua estréia no Juventude, Ivo Wortmann tenta levar a equipe a mais um bom resultado neste sábado, quando o time gaúcho recebe o Bragantino, no Estádio Alfredo Jaconi, às 16 horas (de Brasília), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, uma vitória dá aos paulistas, pelo menos, mais uma posição na tabela, se aproximando do G-4.

Para continuar no mesmo caminho, Wortmann, que comandou o Juventude na vitória sobre o Criciúma por 1 a 0, não terá desfalques para este sábado e, assim, poderá fazer o que o técnico Zetti não foi capaz: repetir a escalação. A inconstância do time, aliás, era uma das principais reclamações do ex-treinador do time gaúcho, que chegou a colocar sete reservas em campo por conta de desfalques.

“É muito importante para o treinador poder repetir a escalação. Mas ainda vamos avaliar isso, porque o Bragantino vai ter uma postura diferente do Criciúma”, afirmou o comandante. Assim, quem continua de fora do time é o atacante Mendes e o meia Xuxa, ambos se recuperando de lesão.

A situação quase se repete no Bragantino, já que o técnico Marcelo Veiga tem apenas um desfalque em relação à última partida, na qual o time bateu a Ponte Preta por 2 a 0. O zagueiro César Gaúcho está fora da partida em Caxias do Sul, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o time conta com a volta do zagueiro Cris e do Atacante Nunes.

“Temos que nos fechar na defesa e sairmos em velocidade nos contra-ataques, buscando surpreender os donos da casa que tem a obrigação da vitória”, explicou Veiga, anunciando a tática para conquistar a segunda vitória consecutiva que pode deixar o time ainda mais próximo da zona de acesso para a Série A.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X BRAGANTINO


Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 30 de agosto de 2008, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Edílson Ramos da Mata (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Fernando Lopes (SC)

JUVENTUDE: Michel Alves; Alex, Márcio Alemão, Dirley e Egídio; Juan Pérez, Lauro, Marcelo Costa e Ivo; Maycon e Luís
Técnico: Ivo Wortmann

BRAGANTINO: Gilvan; Cris, Gustavo e Marcelo Godri; Nego, Moradei, Adriano, Sergio Manoel e Pará; Davi e Nunes.
Técnico: Marcelo Veiga


Leia mais sobre: Juventude Ivo Wortmann Bragantino Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo