iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/08 - 16:30

Castillo, do Botafogo, é confirmado no Uruguai para jogos das Eliminatórias

Goleiro irá desfalcar o time alvinegro durante as duas partidas da Celeste, contra Colômbia e Equador

EFE

MONTEVIDÉU (Uruguai).- O goleiro Castillo, titular do Botafogo, foi confirmado pelo técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, para as partidas diante de Colômbia e Equador, pela sétima e oitava rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010.

A relação só foi confirmada hoje porque o treinador esperava contar com o meia Diego Pérez, do Mônaco e que vinha atuando como titular. Ele acabou cortado por lesão.

O elenco começa a treinar na segunda e todos deverão se apresentar até o dia seguinte, de acordo com fontes da federação uruguaia de futebol.

Os uruguaios encaram a Colômbia em 6 de setembro, em Bogotá, e recebem o Equador no Estádio Centenário de Montevidéu quatro dias depois.

O técnico do Uruguai preferiu elogiar os próximos adversários: "A Colômbia é forte em casa e está invicta. A equipe empatou com o Brasil e venceu a Argentina, além de levar poucos gols e estar acima de nós na classificação", destacou.

"Já o Equador é uma boa equipe, que talvez tenha pago caro o preço de um mau início nas Eliminatórias. Das equipes que estão abaixo de nós, eles ainda podem se recuperar", completou.

Esta é a lista completa de jogadores do Uruguai:.

Goleiros: Juan Castillo (Botafogo/BRA) e Fabián Carini (Múrcia/ESP).

Defensores: Diego Lugano (Fenerbahçe/TUR), Diego Godín (Villarreal/ESP), Martín Cáceres (Barcelona/ESP), Jorge Fucile (Porto/POR), Bruno Silva (Ajax/HOL) e Andrés Scotti (Argentinos Juniors/ARG).

Meio-campistas: Ignacio González (Mônaco/FRA), Maximiliano Pereira (Benfica/POR), Álvaro González (Boca Juniors/ARG), Walter Gargano (Napoli/ITA), Sebastián Eguren (Villarreal/ESP), Cristian Rodríguez (Porto/POR), Diego Arismendi (Nacional/URU) e Jorge Rodríguez (River Plate/ARG).

Atacantes: Diego Forlán (Atlético de Madri/ESP), Luis Suárez (Ajax/HOL), Sebastián Abreu (Beitar Jerusalém/ISR), Vicente Sánchez (Schalke 04/ALE), Robert Flores (River Plate/ARG) e Carlos Bueno (Peñarol/URU).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo