iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/08 - 19:35

Caio Junior confirma estreante Everton no meio-campo do Fla
"Ele é um jogador de muita dinâmica, drible, força e visão de jogo. Conheço ele não é de hoje", informou o técnico do Fla

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Nesta sexta-feira, o técnico Caio Junior confirmou Everton entre os titulares do Flamengo para o jogo deste domingo contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A opção foi feita durante treino tático da equipe, no qual o treinador colocou o reforço entre os jogadores que começam a partida.

Caio deve utilizar Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jailton, Toró, Kleberson e Everton; Marcelinho Paraíba e Obina no Fla-Flu. Mesmo tendo 19 anos, o jogador ganhou a confiança – e elogios – do treinador, que confirmou: a tendência é de que Everton comece entre os titulares.

“Gostei muito do treinamento dele de ontem (quinta) e de hoje (sexta). Ele é um jogador de muita dinâmica, drible, força e visão de jogo. Conheço ele não é de hoje. Acompanho o trabalho dele desde de 2002, e tem tudo para ir muito bem no futebol. É um menino com muita personalidade, mas o torcedor tem que ter um pouco de paciência, porque ele dará muitas alegrias”, alegou.

A decisão do treinador, ao que tudo indica, recebeu aval positivo do elenco flamenguista. No que depender do atacante Obina, o trabalho do setor ofensivo ganhará uma grande ajuda com a escalação do companheiro no meio-campo.

“Estava um pouco difícil de a bola chegar na frente. Agora temos um jogador com essa características, e resta a nós atacantes termos tranqüilidade para fazermos os gols, porque certamente as oportunidades vão aparecer”, explicou o xodó dos torcedores rubro-negros.

O próprio Obina, por sinal, acredita que poderá mostrar serviço no clássico carioca do final de semana. “Quando mais o time precisa, o grande jogador aparece para ajudar”, afirmou, pouco modesto, tentando garantir sua vaga no time titular após a chegada de reforços para o setor.

No entanto, não é apenas Obina quem comemorou a confirmação de Everton no meio-campo do Fla. Segundo o lateral-direito Leonardo Moura, o novo contratado é um jogador moderno, e pode retribuir a confiança que recebeu ao demonstrar sua importância tática.

“Conversei com o Caio Júnior, e disse que o Everton me impressionou muito, pela velocidade e a habilidade que tem. Além de ajudar também na marcação”, explicou Léo Moura, atento aos perigos do Flu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo