iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/08 - 22:30

Avaí bate Barueri e segue na vice-liderança

Time catarinense conseguiu cumprir o dever de casa e segue na cola do Corinthians na Série B

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Com autoridade o Avaí derrotou o Barueri por 3 a 0 na noite deste sábado na Ressacada, em Florianópolis (SC) e se manteve firme na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro com 42 pontos ganhos ao fim da 22ª rodada. O Corinthians lidera com 48 pontos.

Marquinhos, Evando e Odair marcaram os gols do duelo. Com o tropeço o time paulista permaneceu com 36 pontos, desperdiçando a oportunidade de encostar na zona de classificação. O ex-tenista Gustavo Kurten, torcedor ilustre do Avaí, esteve presente ao estádio para prestigiar o seu time de coração.

Como já era esperado o Avaí começou mais presente no campo de ataque e teve a primeira grande chance. Batista acionou Marcus Vinícius, que deu um belo passe para William, mas o atacante chutou para fora. A resposta do Barueri veio aos 19, num chute de Flávio, que passou sobre o gol.

O jogo caiu muito de produção ao longo do primeiro tempo, mas mesmo assim o Avaí teve mais uma oportunidade, aos 29 minutos, quando Ferdinando cruzou, Max Carrasco desviou para trás e quase marcou contra. Quando tudo indicava que o confronto iria empatado para o intervalo os catarinenses conseguiram abrir o marcador aos 45 minutos. William cruzou e Flávio desviou com a mão dentro da área. O árbitro André Luis Martins Dias Lopes marcou pênalti, que Marquinhos converteu, cobrando no canto direito do goleiro Renê.

Logo aos quatro minutos do segundo tempo o Avaí ampliou. Ferdinando chutou cruzado pela direita e Evando, entre dois zagueiros, completou para o fundo da rede. Aos 24 minutos o time catarinense teve outra oportunidade de marcar e não desperdiçou. Odair arriscou uma belo chute da intermediária e a bola morreu no canto esquerdo do goleiro. Depois disso o Avaí tocou a bola e administrou o resultado até o fim.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília). O Avaí visita o Santo André no ABC Paulista. Já o Barueri, também em São Paulo, medirá forças com o Bahia.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo