iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/08 - 14:30

Atlético-PR acerta com Alberto. Paulo Musse fora

Lateral-direito de 33 anos estava no Siena (ITA); Goleiro do ABC não acertou detalhes contratuais

Gazeta Esportiva

CURITIBA - A diretoria do Atlético-PR anunciou a contratação do lateral-direito Alberto, de 33 anos, que estava defendendo o Siena, da Itália. O jogador retorna ao clube no qual se destacou em 1995 e 1996, sendo inclusive convocado para a seleção brasileira.

Ele também defendeu o Furacão entre os anos de 1998 e 1999 e teve passagem por grandes equipes do futebol brasileiro como Flamengo e São Paulo. O jogador será apresentado no domingo, antes da partida contra o Palmeiras, às 16 horas (de Brasília), na Arena Kyocera, em Curitiba (PR), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Quando eu acertei o retorno fiquei muito feliz. Para os meus amigos na Itália sempre falava do clube e que se fosse para voltar ao Brasil, queria voltar para o Atlético. Conversei com o Petraglia (presidente) quando estava de férias e ele me falou que as portas estariam sempre abertas. Então fiquei muito feliz com esse acerto. Eu chego em Curitiba domingo de manhã. Quero ver o jogo contra o Palmeiras e reencontrar a torcida. Para mim vai ser muito emocionante. Depois de nove anos, voltar ao clube será muito bom. Espero que seja um reencontro bem legal com a torcida e também com o Atlético", disse Alberto.

Já o goleiro Paulo Musse não será contratado. O jogador esteve no clube, mas não acertou o tempo de duração do contrato e retornou ao ABC, por onde está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.

"O atleta fez os exames, que foram interrompidos quando iniciamos as conversações sobre o tempo de contrato. O Atlético queria até dezembro deste ano, mas o Paulo não aceitou, porque tinha a intenção de ficar até o ano que vem", revelou o diretor de futebol do Atlético Paranaense, Edinho Nazareth.

O técnico Mário Sérgio ainda não confirmou o time que vai a campo. A novidade será o goleiro Galatto, que volta ao posto de Vinícius após se recuperar de dores na região lombar. A provável escalação é a seguinte: Vinícius, Danilo, Antônio Carlos e Chico; Rodriguinho, Alan Bahia, Fernando e Ferreira e Márcio Azevedo; Júlio dos Santos e Pedro Oldoni. Após o treino deste sábado começou o período de concentração.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo